Sindicato dos Metalúrgicos estreia Sessão dos Trabalhadores no CineArte

Nesta terça-feira, dia 28, à s 19h, o CineArte do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo, inaugura a Sessão dos Trabalhadores com a exibição do drama italiano “Ladrões de Bicicleta”, do diretor Vittorio De Sicca, estrelado por Lamberto Maggiorani. O projeto consiste em exibir, todo mês, filmes com temas voltados para a classe trabalhadora.

O filme, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (1950), aborda a história de Antonio Ricci (Lamberto Maggiorani), um pai de família que se encontra na miséria causada pela guerra. Para conseguir um emprego como colocador de cartazes, Ricci precisa de uma bicicleta e, por isso, penhora diversos itens de sua casa para consegui-la. A trama se desenrola a partir do dia em que a sua bicicleta é roubada e, junto com seu filho Bruno (Enzo Staiola), ele sai à  procura do seu precioso meio de transporte.

A entrada é gratuita, com direito a pipoca e suco.

Serviço:

“Ladrões de Bicicleta”.

Terça-feira (28/04) a partir das 19h

CineArte do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.

Rua XV de Novembro, 240 ”“ Vila Arens ”“ Jundiaí ”“SP.

Entrada franca.