Sindicalistas se organizam para atuarem no Plano Diretor Participativo

Mais de 30 representantes das entidades sindicais de Jundiaí e região se reuniram na manhã desta segunda-feira  (21) na sede do Sindicato dos Metalúrgicos para definir as estratégias de atuação no Plano Diretor  Participativo de Jundiaí.

A reunião foi liderada pela secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti, que falou da importância da participação dos cidadãos e da sociedade como um todo na elaboração de propostas do Plano Diretor.

“Se trata da legislação que diz como a cidade vai crescer e se desenvolver nos próximos 10 anos. Estamos abrindo, pela primeira vez, essa discussão para todos os setores, para que todos tenham voz”, enfatizou a secretária.

Representantes dos sindicatos dos bancários, químicos, comerciários, professores, calçado e vestuário, engenheiros, alimentos, aposentados, além outros setores e lideranças partidárias foram convidados a se organizarem e indicarem representantes para ocupar as oito vagas destinadas à s lideranças sindicais, de um total de 101, formando o grupo de delegados eleitos entre poder público (40%) e sociedade civil (60%).

“Além de lutarmos por melhores salários, também devemos trabalhar por melhores condições de vida dos trabalhadores, por isso temos que participar efetivamente desse importante momento”, avaliou Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.

Os delegados serão eleitos durante o 2 º Fórum do Plano Diretor Participativo, que será realizado no dia 3 de outubro, das 8h à s 17h30, no Auditório do Centro Universitário Padre Anchieta.

Preocupados em garantir uma cidade planejada e ambientalmente sustentável, os líderes sindicais marcaram para a próxima segunda-feira, dia 28, à s 10h, uma nova reunião no Sindicato dos Metalúrgicos para indicar seus representantes e definir novas estratégias de ação.

“à‰ importante que toda a sociedade participe ativamente do Fórum e agarre essa oportunidade que está sendo dada. Por isso acredito que cada líder sindical, cada diretor deve atuar não só junto à  categoria que representa, mas também ajudando a eleger representantes do seu bairro. Só assim estaremos unidos e fortes para defender nossa cidade e planejarmos o futuro para os nossos filhos e netos”, convoca Eliseu.