Sifco: acordo de redução de jornada é renovado

Os trabalhadores da Sifco, em Jundiaí, votaram pela renovação do acordo de redução da jornada de trabalho por mais 90 dias. Representantes do Sindicato realizaram uma assembleia na porta da empresa na tarde de hoje (20).

A alternativa adotada pela empresa tem como principal objetivo garantir o emprego em períodos de recessão econà´mica. “Nós sabemos que o maior patrimà´nio do trabalhador é o emprego. Nós, do Sindicato, estamos buscando alternativas para garantir o emprego. Temos consciência de que a redução acaba pesando no bolso do trabalhador, mas é a única forma de se evitar o desemprego nesse momento tão conturbado”, declarou o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, ao lado dos diretores de base Mário Aparecido Daniel, Claudinei Cestarolli (Nei) e Edivan Moreira da Silva (Sabugo) e Carlos Alberto Nogueira (Barba).

Durante os 90 dias não haverá demissões. Caso elas ocorram após este período, os companheiros receberão pelos dias não trabalhados.

DSC_4446

Luís Carlos de Oliveira (Lú) falou sobre a paralisação que havia ocorrida no mês de maio

Outro assunto

Durante a assembleia, o diretor executivo do Sindicato, Luís Carlos de Oliveira (Lú), prestou alguns esclarecimentos sobre a paralisação que ocorreu no mês de maio. Naquela ocasião, os trabalhadores não haviam recebido o Adiantamento Quinzenal em sua totalidade. “Fizemos aquela mobilização para que a empresa cumprisse o que está na convenção coletiva. Existe uma liminar na justiça para que situações desse tipo não ocorram novamente, mas toda liminar pode ser cassada. Nós ainda temos uma preocupação com a questão jurídica para que esse dinheiro, que entrará na empresa por conta das vendas, seja revertido primeiro aos trabalhadores e não para o pagamento de dívidas da empresa”.

O diretor sindical também alertou os trabalhadores. “Os companheiros devem ficar atentos à  folha de pagamento para que a gente acompanhe a de perto a situação. Caso ocorram divergências, estaremos aqui e faremos tudo para garantir aquilo que é justo”, finalizou.