Siemens: mobilização busca avanços na PLR

Na manhã desta segunda-feira (28), os trabalhadores do setor de transformadores da Siemens, juntamente com o Sindicato, iniciaram uma manifestação após uma assembleia. O ato ocorreu devido ao valor final da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) que, segundo os trabalhadores, não corresponde a realidade produtiva do setor. 

A assembleia, que teve início por volta das 7h30, apresentou detalhes relacionados aos resultados da PLR. Os companheiros do setor de transformadores demonstraram insatisfação com o valor alcançado, eles alegam que a produção foi contínua e com horas horas extras trabalhadas. A proposta foi rejeitada. 

à€s 8h10, logo após a assembleia, trabalhadores e membros da diretoria do Sindicato, permaneceram unidos do lado de fora da empresa aguardando um posicionamento dos diretores da Siemens. E somente à s 9h40 foi apresentada a decisão: a empresa assumiu o compromisso de retomar as negociações do benefício. “A intenção é obter um complemento para a PLR”, disse o vice presidente do Sindicato, Evandro Oliveira Santos.

Além da PLR, a assembleia também pautou o abono salarial. Ficou decidido que, na Siemens, todos os trabalhadores terão o abono de 20% em parcela única no dia 19 de dezembro, ao invés do parcelamento em três vezes. 

Todas as pautas e definições apresentadas no ato também foram repassadas para o segundo turno em uma assembleia realizada no final da tarde. 

 

Assembleia de apreciação

Está marcado para a próxima segunda-feira (5) uma nova assembleia, ocasião em que o resultado das negociação será apreciado pelos trabalhadores. Existe a possibilidade de greve por tempo indeterminado. 

 

 

Astra Website Security