Setor de caladis da Siemens terá nova jornada de trabalho

Devido ao aumento produtivo no setor de caladis da Siemens, em Jundiaí, o regime de escala 3X2 e 2×3 (três dias trabalhados e dois dias de descanso, e dois dias trabalhados por três de descanso) foi aprovado pelos trabalhadores da repartição. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (9), em assembleia realizada pelo Sindicato. 

A jornada aprovada, que terá um total de aproximadamente 41 horas semanais sem alteração salarial, foi uma contraproposta apresentada pelo Sindicato durante negociações com representantes da Siemens. A intenção da entidade sindical foi garantir uma proposta sólida, mais benéfica ao trabalhador e antecipando-se das negociações diretas, que irão valer a partir do dia 11/11 com as nova lei trabalhista. No ponto de vista dos diretores do Sindicato, com a nova lei, a empresa poderia propor o regime de trabalho que bem entendesse aos trabalhadores. No início, a Siemens havia proposto o regime 12×36 (12 horas de trabalho seguidas por 36 de descanso). 

“Acreditamos que o regime 3X2 e 2X3 atende a necessidade produtiva da empresa e ainda permite ao trabalhador um maior convívio familiar. Além disso, proporcionará a contratação de novos trabalhadores. Foi um pedido nosso esse modelo aprovado, pois o trabalhador sempre estará à  frente da própria necessidade da empresa para esse Sindicato. Por isso agora com a Reforma Trabalhista, mais que nunca os trabalhadores que formam esse sindicato devem se manter em unidade, pois só assim combateremos essa Lei patronal que veio para retirar direitos dos trabalhadores e proporcional lucro para os patrões”, disse o diretor sindical Luís Carlos de Oliveira (Lú), ao lado da vice presidente da entidade, Rose Prado, e dos diretores de base, Francisco de Assis Caldas Pereira e Luciano Mendes Teodoro. 

A nova jornada entra em vigor a partir do dia 16/10 e terá um ano de vigência, com clausula revisional de avaliação em seis meses.  

 

Astra Website Security