Setor administrativo da CBC aprova acordo de proteção do emprego

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (2), na CBC, em Jundiaí, os trabalhadores do setor administrativo da empresa votaram pela adesão ao acordo de redução de jornada de trabalho e salários com estabilidade de emprego garantida.

A proposta aprovada terá com vigência de três meses a partir do dia 5 de junho, com liberação das sextas-feiras. De acordo com a proposta, durante os meses de vigência não haverá demissões. Caso ocorra dispensas nos próximos 90 dias que seguirem ao término do período de redução, a empresa será obrigada a repor os descontos de salários.

“Neste momento a nossa intenção é garantir os empregos dos companheiros. Tivemos exemplos de empresas que aderiram a medida e que atualmente retomaram a sua rotina produtiva e econà´mica normalmente”, afirmou o diretor sindical José Carlos Cardoso (Mineiro), ao lado do diretor de base, Lázaro Roberto da Silva (Betão), e do presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa.