Selton Mello e Paulo José estão na Sessão Pipoca deste mês

Dois grandes nomes da dramaturgia brasileira estão na Sessão Pipoca do mês de março no CineArte do Sindicato dos Metalúrgicos. Paulo José e Selton Mello protagonizam a produção brasileira “O Palhaço”, que será exibida nesta terça-feira, dia 1 º de março, à s 14h30, com entrada gratuita.

O filme conta a história vivida pelo palhaço Benjamin (Selton Mello) e seu pai Valdemar (Paulo José) num circo mambembe durante os anos 70.  Benjamin, então, decide viver como um funcionário comum e isto afeta todos ao seu redor e ele próprio.  Posteriormente, triste, cai na real e vê que ser palhaço é a única coisa que pode fazer e que faz as pessoas rirem espontaneamente.

Selton Mello, que também é o diretor do filme, chegou a declarar que a ideia de fazer o longa surgiu a partir de uma crise existencial que viveu em 2009, quando estava insatisfeito como ator. Para viver o papel principal, conversou com os atores Wagner Moura e Rodrigo Santoro,    mas os compromissos já assumidos impediram os dois atores de interpretar o  Palhaço Pangaré.

O filme coleciona diversos prêmios conquistados no Festival de Cinema de Paulínia, Grande Prêmio Brasileiro de Cinema, Troféu APCA, entre outros, e chegou a ser escolhido entre os 15 longas brasileiros eleitos para tentar uma vaga para o Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, em 2013.