Salários e PLR pautaram assembleia na Rockwell

Na manhã desta terça-feira (22) o Sindicato realizou uma assembleia com os trabalhadores da Rockwell, no Distrito Industrial. Além de apresentar o resultado alcançado nas negociações da Campanha Salarial, a ação também serviu para definir um plano de reivindicação sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Segundo Evandro Oliveira Santos, vice-presidente do Sindicato, a Rockwell atendeu parte das reivindicações complementares da Campanha Salarial, mesmo após assinatura das convenções coletivas. A empresa se comprometeu a pagar o abono de 20% em parcela única no mês de dezembro e, também, irá aplicar o aumento salarial de 8,5% em janeiro de 2017.

Durante a assembleia foram explicados detalhes sobre a PLR envolvendo metas, vinculações e pagamentos do benefício. Os trabalhadores questionaram a regra e decidiram reivindicar o pagamento do valor mínimo de um salário nominal. O Sindicato irá apresentar um ofício aos diretores da Rockwell para que haja um diálogo sobre o assunto. “A empresa não confirmou o resultados dos últimos meses, mas alegou que o resultado não aponta para um pagamento do benefício. Os trabalhadores acreditam que é possível obter um resultado positivo, por essa razão iremos elaborar um ofício e buscar uma negociação”, disse o vice-presidente do Sindicato ao lado da diretora executiva, Rose Prado, e da diretora de base, Andréa