Sabaf renova acordo de compensação do horário de descanso

Em assembleia realizada pelo Sindicato na tarde desta quinta-feira (3) na Sabaf, em Jundiaí, os trabalhadores votaram pela renovação do acordo de flexibilização do horário de descanso e refeição. O texto, válido para os próximos dois anos, irá evitar o aumento da jornada de trabalho, viabilizando a jornada semanal.

“à‰ um formato de jornada que a empresa vem seguindo há alguns anos, os trabalhadores entendem que é vantajoso e confortável sair mais cedo da jornada diária”, disse o diretor sindical, José Carlos Cardoso (Mineiro), ao lado do diretor de base Renato Bezerra da Costa.

Outros assuntos

Mineiro também falou sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O diretor fez um apelo pedindo mais união dos trabalhadores para as negociações do montante para o próximo ano. “Na última vez que negociamos PLR o valor poderia ter sido maior, mas naquele momento não estávamos tão unidos. Esperamos que nas próximas negociações o nosso poder de mobilização seja maior, para que possamos reivindicar um reajuste significativo”, disse.

O diretor sindical acentuou a necessidade de mobilização abordando a Campanha Salarial, com data base em novembro. “Os trabalhadores devem ficar muito atentos ao que acontece na esfera trabalhista. A Campanha Salarial está próxima e essa será a mais difícil de todas, pois a instabilidade econà´mica está nos afetando diretamente. Se não estivermos mobilizados, as consequências serão drásticas”, finalizou.