Rosa e azul se unem para falar de prevenção do câncer durante caminhada

O Clube de Campo ganhou cores diferentes na manhã do domingo (21). Rosa e azul foram os tons eleitos para divulgar a campanha de prevenção de câncer de mama e de próstata incentivada pelo Sindicato dos Metalúrgicos.

Homens e mulheres, também acompanhados de adolescentes e crianças, saíram em caminhada, vestindo camisetas alusivas à  campanha. “à‰ nossa missão também cuidar dessa luta. Só a conscientização gera a prevenção, que em muitos casos é essencial para se alcançar a cura”, disse a vice-presidente do Sindicato, Rose Prado.

Jaqueline Pirani participa do evento todos os anos

Jaqueline Ferreira de Souza Pirani adotou o tom rosa até no brinco. “Sempre participo, pois acho muito importante divulgar sobre a importância da prevenção”, disse ela, que revelou fazer anualmente todos os exames preventivos.

O grupo saiu em caminhada, à s 9 horas, ao lado do ginásio esportivo, e seguiu até o bolsão do estacionamento. Lá, participaram de uma aula de alongamento com os educadores físicos Robson e Cacau, ambos professores da academia do Clube.

Depois, deram sequência ao trajeto, contornando todo o lago grande, finalizando dentro do ginásio. Lá participaram de uma animada aula de ritmos, dada pelo professor convidado João Rodrigo.

Para Vanderlei Alves, metalúrgico aposentado pela Continental, ações como essa ajudam a quebrar o preconceito. “Antes, muita gente nem gostava de falar no assunto. Agora isso está diferente”, observa ele, que acompanhou a esposa Nicleide durante a caminhada.

Ela, que frequenta a academia do Clube, participa todo ano da campanha do Sindicato. “à‰ um despertar para a consciência”, garante Nicleide.