Rockwell: trabalhadores aprovam indicadores da PLR

Os trabalhadores da Rockwell, em Jundiaí, aprovaram as diretrizes do acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para 2017. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (4) em assembleia realizada pelo Sindicato. O programa tem metas mistas de faturamento global ajustado também pela meta da unidade, ou seja, para poder realizar o pagamento do montante é necessário que a maioria das unidades – dentro e fora do país – tenham bom indicadores. 

O comitê de empregados, que participa diretamente das negociações, conhece o programa na sua integralidade e ajudou a construir o formato que é hoje reportando aos demais trabalhadores a evolução dos indicadores. Neste ano, mesmo com o cenário nacional pouco favorável, os indicadores internacionais da Rockwell indicam bons avanços.

“Existe uma meta exclusiva da unidade da Rockwell no Brasil, com pagamento atrelado ao resultado específico. Sabemos que por conta do momento conturbado que enfrentamos dificilmente seria atingido o indicador nacional, que só seria usado em caso de não atingimento da meta global. Mas como o estudo global vem mostrando resultados positivos, esperamos um pagamento com valores significativos em dezembro desse ano”, explicou o diretor sindical Luís Carlos de Oliveira (Lú), ao lado da vice presidente, Rose Prado e dos diretores de base Leandro Cesar Viana Reis, Andréa Ferreira Barbosa, Daniel Silva, Francisco de Assis Pereira, Willian Pereira Reis e Edemilson Domiquile. 

Campanha Salarial 

Presente na assembleia, o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, fez um balanço sobre a atuação das entidades sindicais frente aos desmontes direcionados para a classe trabalhadora. O presidente deu ênfase na Campanha Salarial e fez um apelo pedindo a participação dos trabalhadores. “Continuamos na luta. Fomos para Brasília, marcamos presença na porta das empresas e nos mobilizamos contra todas as ameaças aos trabalhadores. A Campanha Salarial vem aí, e nós estaremos informando aos trabalhadores as datas de assembleias e os detalhes das negociações, mas é extremamente necessário que os companheiros acompanhem tudo de perto para que o nosso poder de militância seja maior”, disse Eliseu.

Astra Website Security