Reunião discute proposta de criação de centro de reabilitação ao trabalhador

Nesta sexta-feira (29), o diretor sindical, Daniel Silva, que integra o Conselho Municipal de Saúde (COMUS), esteve reunido com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, e com o gerente do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), Jesus Carlos dos Santos, com a intenção de dialogar sobre a criação de um centro de reabilitação ao trabalhador.

Acompanhado do metalúrgico aposentado, José Gabriel Silva, Daniel propà´s uma ação conjunta entre a gestão municipal e o Sindicato com o objetivo de criar um centro formado por equipes multidisciplinares com médicos e assistentes sociais. “A nossa intenção é valorizar ainda mais o trabalhador. Buscamos ampliar a atuação social do Sindicato e, para isso, é necessário um diálogo com representantes municipais, buscando apoio e parcerias”, explica Daniel.

Na visão de Texera, o diálogo foi o primeiro passo e a intenção, agora, é entender a necessidade a fundo. “Foi uma reunião muito proveitosa e, com essas ideias,  iremos definir um público alvo para garantir as ações. Daqui sairemos com uma agenda para convocar outros setores da sociedade com o intuito de atender todos os interesses” explicou.

Para o gerente do CEREST, a reunião foi produtiva e ele  acredita em avanços. “Sinto que a saúde do trabalhador está seguindo novos rumos, pois essa demanda se encontra descentralizada. Tenho certeza que uma ação como a que debatemos terá uma resposta positiva imediata”, declarou Santos.