Redução de jornada: empregos garantidos na Sifco

Na tarde desta quinta-feira (29), o Sindicato realizou uma assembleia junto aos trabalhadores da empresa Sifco para apresentar a proposta de renovação da redução de jornada e salários. A alternativa, que tem como principal objetivo garantir empregos no período de recessão econà´mica, foi aprovada pela maioria dos trabalhadores.

O programa será aplicado sempre à s sextas-feiras e a vigência é de três meses. Durante esse período a empresa não poderá realizar demissões.

E o Sindicato foi além nas negociações. “Nós também exigimos que, além da garantia de emprego prevista no acordo, a empresa ofereça mais três meses de estabilidade. Ou seja, até março de 2017 o trabalhador da Sifco será beneficiado”, comemorou o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa.

Direitos trabalhistas, mobilização da categoria e Campanha Salarial 2016

Acompanhado dos diretores de base Mário Aparecido Daniel, Carlos Alberto Nogueira (Barba), Claudinei Cestarolli (Nei), Donizete Aparecido Ignácio (Danone) e Edivan Moreira da Silva (Sabugo), o vice presidente do Sindicato, Evandro Oliveira Santos, fez um breve balanço sobre as novas medidas adotadas pelo atual governo. “A cada semana que passa o governo aparece com novas ameaças, e depois recua. Agora, eles resolveram não discutir sobre o assunto nesse momento. Isso ocorreu por conta da pressão dos trabalhadores e sindicalistas. Mas devemos ficar atentos pois isso faz parte da estratégia, eles poderão usar os meios de comunicações e outras organizações para nos vender essa necessidade”, disse.

Em relação a Campanha Salarial 2016, o dirigente sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú), falou sobre as dificuldades que estão sendo enfrentadas nas negociações. “Já existem empresários alegando que não será possível repor a inflação, as negociações estão sendo mais difíceis do que em anos anteriores. Entendemos que, nesse momento, somente a mobilização geral dos trabalhadores poderão garantir bons resultados”, explicou.