Proturbo: Sindicato garante avanços em negociação da PLR e do convênio médico

Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (14), na Proturbo, em Jundiaí, os trabalhadores aprovaram a proposta elaborada pelo Sindicato em relação a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e ao valor abusivo da sinistralidade do convênio médico. Ficou definido que, ao invés do parcelamento em três vezes, a PLR terá parcela única que será depositada no dia 24/2. A sinistralidade do plano de saúde, referente ao mês de fevereiro, foi suspensa. 

Em assembleia realizada na Proturbo na última quinta-feira (9), trabalhadores e Sindicato deram prazo de três dias úteis para apresentar uma uma proposta convincente. “A primeira proposta de negociação, que consistia no parcelamento em até cinco vezes da PLR, nós recusamos. Voltamos à  mesa ontem, dia 13, e eles propuseram o parcelamento em três vezes, também recusamos. Com isso, apresentamos a nossa contraproposta que garante o pagamento em parcela única no mês de fevereiro”, explicou a vice presidente do Sindicato, Rose Prado. 

No caso da sinistralidade do convênio médico, o diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú), garante que o Sindicato continuará lutando para extinguir os valores abusivos que são cobrados. “O que a empresa está fazendo com os trabalhadores em relação a sinistralidade é uma covardia. Avançamos nessa questão, conseguimos suspender o valor para fevereiro, mas o nosso objetivo é dar um fim na quantia da sinistralidade, e vamos debater muito sobre isso”, disse. 

Os diretores de base, Leandro Cesar Viana Reis e Andréa Ferreira Barbosa, estavam presentes na assembleia e elogiaram a mobilização dos trabalhadores. “à‰ com essa união promovida pelos companheiros que seguiremos em frente em busca de progresso. Parabenizamos e agradecemos os trabalhadores da Proturbo por terem dado um voto de confiança para a nossa entidade em mais uma conquista”, exaltou Andréa. 

Astra Website Security