Prensa Jundiaí: trabalhadores votam pela continuidade do acordo de manutenção do emprego

Em assembleia realizada pelo Sindicato na manhã desta quinta-feira (7), na Prensa Jundiaí, em Campo Limpo Paulista, os trabalhadores votaram pela continuação do acordo de manutenção do emprego por meio da redução de jornada, definido em 23 de janeiro. A decisão foi tomada após a Prensa Jundiaí ter elaborado uma nova proposta de manutenção, com base no texto original do acordo e na capacidade produtiva prevista para o mês de abril, mas com alterações nas datas de aplicação da redução. Com a preferência pela proposta original, os trabalhadores seguem em redução de jornada até o final de abril.

Em caso de elevação na demanda durante a vigência do acordo, a Prensa Jundiaí se compromete em encerrá-lo.

“Nós, do Sindicato, estamos ao lado dos trabalhadores. Debatemos a proposta apresentada pela empresa, ressaltamos as garantias e estabilidades dos trabalhadores e apresentamos aos mesmos”, disse o diretor sindical, Wilson Ribeiro (Med), ao lado dos diretores de base Admilson do Nascimento (Negão), Emerson Luiz Machado (Macarrão) e Ricardo Zanini (Sujinho).