Prensa Jundiaí: sindicalistas fazem chamamento para Assembleia Geral

Na manhã desta quarta-feira (12), representantes do Sindicato foram até a Prensa Jundiaí, em Campo Limpo Paulista, para convocar os trabalhadores para a Assembleia Geral da NEGOCIAçO COLETIVA de 2018, que irá definir a pauta de reivindicações da categoria metalúrgica. 

O diretor do Sindicato, Wilson Ribeiro (Med), informou os trabalhadores sobre os assuntos que serão debatidos durante a ação. “Além da pauta salarial, que envolve reposição da inflação e aumento real,  reivindicamos a manutenção da nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Convocamos todos os companheiros a participarem da nossa mobilização em torno das pautas, pois somente com união nós iremos garantir os nossos direitos diante da nova lei trabalhista”, disse Med ao lado dos diretores de base, Admilson Nascimento (Negão), Ricardo Zanini (Sujinho), Admilson Batagin, Roberto de Souza (Coxinha) e Emerson Machado (Macarrão). 

Programa de Participação nos Resultados

Além da convocação para a Assembleia Geral, os sindicalistas aproveitaram a oportunidade para reivindicar o Programa de Participação nos Resultados (PPR). Os trabalhadores informaram o Sindicato que a produção da Prensa Jundiaí aumentou. Mesmo assim, a empresa não demonstrou interesse em abrir um diálogo sobre o assunto. “Temos que avançar sempre no que se refere aos direitos dos trabalhadores, e o PPR tá na lei. Estamos buscano o diálogo, porém a empresa não se posicionou. Por essa razão, faremos um requerimento no Ministério do Trabalho para que a Prensa Jundiaí abra uma negociação de PPR”, informou Med.

Astra Website Security