Prensa Jundiaí: Assembleia garante estabilidade

Na manhã desta quarta-feira (3), o Sindicato realizou uma assembleia com os trabalhadores da empresa Prensa Jundiaí, a fim de apresentar o plano de redução de jornada de trabalho.

A moção, com diminuição de dois dias (segunda e sexta-feira) durante o período de três meses a partir do dia 8 de junho, teve aprovação unânime dos trabalhadores. “Devemos garantir o emprego deles. Acreditamos que no momento a manutenção do emprego é uma alternativa viável, não dá para falar de redução de jornada sem estabilidade”, declarou o diretor-executivo Luís Carlos de Oliveira (Lú), ao lado do diretor Wellington José Matias de Oliveira (Ceará).

A proposta aponta que, durante os meses de vigência não haverá demissões. Caso elas ocorram após esse período, a empresa pagará todos os direitos trabalhistas e as horas que foram descontadas.

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí