Prensa Jundiaí aprova acordo de manutenção do emprego

Em assembleia realizada pelo Sindicato na manhã desta quarta-feira (23) na Prensa Jundiaí, em Campo Limpo Paulista, os trabalhadores votaram pela manutenção do emprego por meio da redução de jornada de trabalho. O acordo prevê que a redução acontecerá sempre à s sextas-feiras durante 90 dias,  a partir do dia 1 º/02.

O acordo também garante estabilidade aos trabalhadores durante a vigência. Caso ocorram demissões após o término do pacto, os companheiros receberão pelos dias não trabalhados..

O diretor sindical Wilson Ribeiro (Med), explica que a manutenção do emprego serve de alternativa para evitar demissões e ajustar a mão de obra à  capacidade produtiva da empresa em momentos de queda nas vendas. “à‰ muito difícil para nós, que representamos os trabalhadores, ter que tomar decisões desse tipo. Mesmo assim, pensamos na garantia de emprego aos companheiros. Temos que fazer o que for necessário para evitar demissões, e o acordo de manutenção do emprego é justamente para proteger o trabalhador. Na Prensa Jundiaí temos mão de obra qualificada, são verdadeiros artesãos e também precisam ser favorecidos”, disse Med ao lado dos diretores de base Admilson do Nascimento (Negão) e Emerson Luiz Machado (Macarrão).

Em caso de elevação na demanda durante a vigência do acordo, a Prensa Jundiaí se compromete em encerrá-lo.