PLR e calendário de compensações são aprovados na Datalogic

Em assembleia realizada pelo Sindicato na manhã desta terça-feira (25), na Datalogic, em Jundiaí, os trabalhadores aprovaram o acordo de Participação nos Lucros e Resultados e o plano de compensação de horas, ambos válidos para 2017

O programa de PLR, que conta com três indicadores de metas (assiduidade, ISO e performance do trabalhador), teve um reajuste significativo em relação ao ano passado. O secretário-geral do Sindicato, Natanael Onofre Matias (Caé), saudou a atuação da comissão formada pelos trabalhadores da empresa. “O trabalho da comissão foi fundamental nas negociações. Segundo a empresa, o valor obtido está acima do que os diretores americanos da Datalogic sugeriram. Só foi possível chegar nesse resultado por conta conhecimento que cada trabalhador possui em relação a sua função, eles provaram que é possível obter indicadores maiores”.

No plano de compensação de horas, os companheiros terão 19 minutos adicionados na jornada diária para compensar os dias ponte em véspera ou pós feriado. “Sempre fomos favoráveis ao calendário de compensações. Essa alternativa harmoniza a relação entre empregado e empregador, pois possibilita uma melhor programação produtiva para a empresa e facilita a vida do trabalhador fora da empresa, nos momentos de lazer e em outras situações”, explicou Caé.