PLR e as reformas do atual governo foram pautadas em assembleia na Sulzer

Na manha desta sexta-feira (24), o Sindicato realizou uma assembleia na Sulzer, em Jundiaí, com o objetivo de informar os trabalhadores sobre as negociações da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Os representantes sindicais também apresentaram o posicionamento do Sindicato em relação as reformas da previdência e trabalhista. 

O novo representante responsável pelas ações sindicais na Sulzer, o diretor Luís Carlos de Oliveira (Lú), esteve em reunião com a comissão de PLR da Sulzer no início da semana. Ele revelou que a negociação teve bons encaminhamentos. “A comissão formada pelos trabalhadores está de parabéns, eles têm muita precisão nos argumentos. Muitos companheiros apresentaram pontos que eram desconhecidos, todos ficaram sabendo das características de cada setor. Com isso, conseguimos chegar em um valor considerável para o benefício, que segue a correção percentual obtida na data base”, disse Lú ao lado do presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, da vice presidente, Rose Prado, que atuará em um novo conjunto de empresas também no Distrito Industrial, e do diretor de base Luciano Mendes Teodoro (Batatinha). 

Durante a assembleia, foi apresentado o novo diretor de base da Sulzer, Edemilson Domiquile (Nenê). Em sua fala, ele se dispà´s a ajudar os companheiros da empresa em qualquer situação. “Estarei aqui para o que for preciso, quero continuar o bom trabalho que já estava sendo feito”, disse.

Posicionamento do Sindicato 

O diretor Lú expà´s o posicionamento do Sindicato em relação as reformas propostas pelo governo atual. Para ele, a mobilização dos trabalhadores deverá ser intensa para que seja possível reverter o quadro atual. “Os trabalhadores devem ficar atentos e unidos, pois virão ataques contra os direitos trabalhistas e contra a previdência”.  

Reforma da previdência 

 Alvo de muitas críticas entre os sindicalistas, a reforma da previdência é, para Michel Temer e seus aliados, necessária e urgente. Lú ressaltou que existem dados que comprovam que a previdência não é deficitária. “A previdência é superavitária. O que acontece é que o governo, através da Desvinculação de Receitas da União, desassocia alguns recursos da previdência para pagar os juros da dívida pública brasileira”, explicou. 

Reforma trabalhista 

Presente na assembleia, o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, fez duras críticas à  reforma trabalhista. Segundo o presidente, o projeto prevê mudanças que afetarão diretamente a atuação dos sindicatos na defesa de direitos dos trabalhadores. “A intenção deles é terceirizar todas atividades, isso é muito interessante para os empresários. Porém, os trabalhadores teriam dois patrões e consequentemente seus todos os seus benefícios e direitos precarizados”, ressaltou.  

 

Astra Website Security