Pesquisador se reúne com diretores sindicais para tratar sobre relações trabalhistas

Com o objetivo de estudar as relações trabalhistas da Foxconn no Brasil, o pesquisador italiano, Davide Bubbico, esteve reunido com os diretores de base, Leandro Viana e Vanessa Neris, no início da tarde desta sexta-feira (24), na sede do Sindicato. 

Bubbico faz parte do Departamento de Ciência Econà´mica e Estatística (DISES), da Universidade de Nápoles Frederico II, e do Centro Interdepartamental de Economia e Política do Trabalho, da Universidade de Salerno. O especialista, junto com outros pesquisadores, estão elaborando um levantamento das condições laborais, econà´micas e trabalhistas das unidades da Foxconn ao redor do mundo. Ele revelou que está contribuindo o departamento de sociologia da USP nos estudos voltados para a área do sindical. 

“à‰ a terceira reunião sobre esse assunto, a primeira foi em julho de 2015 e a segunda foi em abril de 2016. Conversamos sobre as condições de trabalho, as relações trabalhistas entre a empresa e o sindicato”, explicou, Bubbico. 

O pesquisador ressaltou que já existem estudos elaborados pelos seus colegas que já estão publicados. “Já existem muitas publicações das unidades da Foxconn na República Tcheca e China. Em breve teremos estudos sobre a Foxconn do México”. 

Astra Website Security