A atual diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo foi eleita em junho de 2016, e tomou posse em 19 de dezembro de 2016.

Sua Diretoria Executiva é formada por sete membros, incluindo o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, e a vice-presidente, Rose Prado. Há também sete suplentes desta instância gestora.

O Conselho Fiscal é integrado por três diretores, além de três suplentes.

Já o Conselho Consultivo conta com sete diretores efetivos e outros sete suplentes.

O Sindicato conta ainda com um delegado representante à Fedmetalsp (Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo) e dois suplentes.

Todos os diretores do Sindicato são atuantes na defesa dos direitos dos trabalhadores metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, seja na gestão da entidade, como é o caso dos integrantes da Diretoria Executiva, seja no atendimento direto aos trabalhadores, feito pelos demais dirigentes sindicais, que trabalham como diretores de base, no chão de fábrica.

DIRETORIA EXECUTIVA

Eliseu Silva Costa

Presidente

Nasceu em 1959, na Vila Palma, em Jundiaí. Começou a trabalhar aos 13 anos como office-boy na Cica. Em 1975, foi contratado pela empresa Oscar. Depois, entrou na Morando e, a seguir, foi trabalhar na Sifco, onde está até hoje. Em 1983, fez parte da chapa de oposição, encabeçada por Vanderlei Massagardi, que foi derrotada. Em 1986, a chapa de oposição venceu, e Eliseu ocupou o cargo de secretário-geral. Na eleição seguinte, em 1989, encabeçou a chapa vencedora como presidente. Em 2009, foi eleito para a diretoria financeira da Federação dos Metalúrgicos do Estado, em chapa encabeçada por Cláudio Magrão. É casado com Ana Célia e tem uma filha, Tatiane

Rose Prado

vice-presidente

Nasceu em 1962, em Jundiaí. Começou a trabalhar aos 16 anos e passou por várias funções em empresas como Vulcabrás e Hospital e Maternidade Jundiaí. Em 1991, entrou na Deca Metais, onde permanece até hoje. Em 2000, ajudou a montar o time de vôlei feminino das metalúrgicas, que disputaram torneios municipais e regionais. Em 2004, foi a primeira mulher a entrar na diretoria de base do Sindicato e, em 2012, se tornou a primeira mulher na Diretoria Executiva. Rose é formada em Educação Física e, no Sindicato,  cuida das áreas de esporte, cultura e eventos com as mulheres. É casada  e tem dois filhos, Juliano e Renan.

Natanael Onofre Matias (Caé)

Secretário-geral

 Nasceu em 1962, em Borda da Mata (MG), e veio para Jundiaí com 14 anos, indo trabalhar na Pozzani. Em 1985 conseguiu trabalho na Sifco, onde permanece até hoje. Caé foi técnico de diversos times do futebol amador e sempre freqüentou a comunidade de jovens da igreja católica. Em 1992 passou a fazer parte da diretoria. Ele tem participação ativa na política partidária e disputou para vereador nas últimas eleições, com expressiva votação. É casado com Elisa e tem um filho, Gustavo.

José Carlos Gomes Cardoso (Mineirinho)

1º secretário

Nasceu em Teófilo Otoni (MG), em 1966, e, aos 20 anos, mudou-se para Várzea Paulista. Passou por várias empresas, como Bromaco, Aerovento e CBC, onde permanece até hoje. Em 1989, liderou uma greve na CBC e, no ano seguinte, fez parte da diretoria eleita do Sindicato. Foi suplente de vereador em Várzea. É casado com Lucilene e tem dois filhos, Daniela e Lucas.

Wilson Ribeiro da Silva (Med)

2ª secretário

Nasceu em Jundiaí, em 1976. Aos 14 anos, foi estudar no Senai, pela Krupp, empresa na qual permanece até hoje. Foi presidente da Sociedade Amigos do Jardim do Lírio, em Jundiaí, por três vezes, além de ter sido cipeiro na empresa e representante de classe na faculdade. É eletricista de manutenção formado no Senai, técnico em eletrônica pelo Colégio Divino Salvador e engenheiro eletricista com ênfase em eletrônica pela Unip. Tem uma filha, Mariana.

Luís Carlos de Oliveira (Lu)

1º tesoureiro

Nasceu em São Roque (SP), em 1973, e mudou-se para Jundiaí no ano seguinte, indo morar na Vila Esperança. Em 1988, depois de fazer curso de ajustador mecânico no Senai, foi trabalhar na Sifco, onde está até hoje. Em 2000, se tornou Diretor de Base do Sindicato e, em 2004 entrou para a Diretoria Executiva. Atualmente, cuida da Tesouraria. É formado em Direito, com pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho. Tem uma filha, Isabelle.

Eléscio Caldato

2º tesoureiro

Nasceu em 1959, em Iguaraçu (PR), e passou a viver em Jundiaí aos 20 anos. Seu primeiro emprego com carteira assinada foi na Alfred Teves, hoje Continental. Depois, trabalhou na Caterpillar, Lord Industrial e KSB, onde está até hoje. Depois de cumprir mandato de cipeiro, entrou para a diretoria do Sindicato em 1992. É casado e tem três filhos Gislaine, Luana e Luan Felipe.

 

DIRETORIA DE BASE

SUPLENTES DA DIRETORIA EXECUTIVA

André Rubens da Silva

Nasceu em Jundiaí, em 1981. Seu primeiro e único emprego é na Neumayer-Tekfor, onde entrou em 1996. Em 2004, passou a integrar a diretoria do Sindicato. Estuda na Faculdade Professor Luiz Rosa, onde faz graduação em gestão de recursos humanos.

Wellington José Matias de Oliveira (Ceará)

Nasceu em Fortaleza (CE), em 1969, e, com 7 anos, mudou-se com os pais para Cajamar, onde morou por 12 anos. Aos 20 anos, passou a morar em Jundiaí. Em 1986, aos 17 anos, conseguiu seu primeiro emprego como desenhista copista, na empresa Plásticos Anhangüera. Tem passagens pelas empresas Petri Jundiaí, Mauser (Pirituba), Expandra (Itupeva) e Plascar (Jundiaí). Em 2000, foi trabalhar na Krupp, hoje Tyssenkrupp, onde foi cipeiro. Passou a fazer parte da diretoria do Sindicato em 2004. É praticante de Taekwondo desde criança. É formado em Administração de Recursos Humanos e pós-graduado em Gestão de Pessoas pela UNIP. Tem dois filhos, Wallace e Willard.

César Augusto Camargo (Cesinha)

Nasceu em Jundiaí, em 1974. Aos 12 anos, entrou na guardinha e foi trabalhar na Sifco. Em 1988, foi efetivado na empresa e permaneceu até 1994. Depois, trabalhou na Bollhoff e, desde 1998, está na Takata Petri. Participa da diretoria desde 2004. É formado em Gestão de RH e está cursando Direito. Casado com Renata, tem um filho, Gabriel.

Marcos Antonio Pereira

Nasceu em 1970, em Jundiaí. Começou a trabalhar aos 14 anos em um posto de combustíveis. Em 1989, foi para a Continental, onde permanece. Foi cipeiro e tem pós-graduação em Administração e curso de logística. Entrou para o Sindicato em 2004. Casado com Aparecida, tem dois filhos: Suelen e Ryan.

Leandro Cesar Viana Reis

Nasceu em Jundiaí, no Jardim Danúbio. Trabalhou em posto de gasolina, cerâmica e empresa de ônibus antes de entrar na CBA como operador de empilhadeira. Desde 2006 está na Foxconn, onde foi cipeiro. Por seu trabalho, passou a fazer parte da diretoria do Sindicato. É casado com Katia, e tem três filhos, Mayara, Natália e Leandro.

Valmir José Baldibia (Juruna)

Nasceu em Várzea Paulista, em 1963. Em 1979, foi para o Senai, pela Krupp, e, em 1984, entrou na KSB, onde está atualmente. Sempre participou do movimento sindical e, em 1996, passou a integrar a diretoria do Sindicato. Casado com Maria Inês, tem dois filhos, Jean e Vitória.

Claudinei Cestarolli (Nei)

Nasceu em Jundiaí, em 1967. Foi para o Senai, pela Cica, em 1982. Depois, trabalhou na Ferramentaria Jordanésia e, em 1989, entrou na Sifco. Sempre participou do movimento sindical, e entrou para a diretoria do Sindicato em 2008. É casado com Elisabeth e tem uma filha, Laura.

 

CONSELHO FISCAL

Edivan Moreira da Silva (Ceará ou Sabugo)

Nasceu em Boa Viagem (CE), em 1965, onde trabalhou na lavoura. Em 1986, mudou-se para Várzea Paulista. Seu primeiro emprego foi na extinta Fundição Dal Santo, onde permaneceu até 1989. No mesmo ano foi contratado pela Sifco, onde permanece. Foi eleito cipeiro em 2003 e, em seguida, entrou para a diretoria do Sindicato. É casado com Maria e tem cinco filhos, Nayara, Lana, Kimberly, Larissa e Jonatan.

Luciano Mendes Teodoro (Batatinha)

Nasceu em Arapongas (PR) e, em 1979, com dois anos, mudou-se para Campo Limpo, onde cresceu e estudou. Trabalhou como terceiro na Krupp e, depois, entrou na Siemens, ao final de 2006, quando se associou ao Sindicato. Por sua participação nas atividades da categoria, foi eleito para a direção do Sindicato. É casado com Edilma e tem um filho, Pedro Henrique.

Donizete Aparecido Ignácio (Danone)

Nasceu em Várzea Paulista, em 1965. Seu primeiro emprego foi aos 16 anos, na antiga Dodi. Trabalhou na Vulcabrás e Teves e, em 1990, foi contratado pela Sifco, onde permanece até os dias atuais. Sempre participou das ações sindicais e, em 2004, entrou para direção da entidade. É casado com Eva e seu filho chama-se Fabrício.

 

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL

Aparecido Fernandes Chagas (Cidão)

Nasceu em Pirajuí (SP), em 1967, e mudou-se para Campo Limpo Paulista em 1975. Aos 14 anos, foi entregador de pão, trabalhou em supermercado e açougue. Em 1990, entrou na Continental, onde permanece. Na empresa, liderou um grupo de trabalhadores portadores de lesão por esforços repetitivos (LER) e, em 2000, passou a fazer parte da diretoria do Sindicato. Casado com Neusa, tem duas filhas, Juliana e Camila.

 

Admilson Gomes do Nascimento

Nasceu em Umuarama (PR), em 1969. Estudou no Sesi e entrou na ThyssenKrupp em 1995, onde permanece até hoje. Por 15 anos treinou kick boxing. É casado com Célia e tem um filho chamado Rodrigo.

CONSELHO CONSULTIVO

Mário Aparecido Daniel

Nasceu em Garça, em 1962, e mudou-se para Jundiaí aos 14 anos. Seu primeiro emprego foi na Tutex. Depois, trabalhou na Universal, Macaferri e Bristol. Em 1987, entrou na Sifco, onde foi cipeiro, e em 2004 passou a fazer parte da diretoria do Sindicato. Daniel é casado com Maria Alice e tem dois filhos, Rogério e Willian.

Ricardo Zanini

Nasceu em Jundiaí, em 1983. Estudou na escola Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, onde concluiu o ensino médio. Fez vários cursos voltados à área da metalurgia,
como CNC, desenho, metrologia, etc. Atuou como jogador de futebol de salão, representando vários clubes de Jundiaí e também pelo Caldense, de Poços de Caldas. Em 2005 entrou na ThyssenKrupp, onde permanece até hoje. É casado com Ellen Zanini e tem um filho: Ruan.
  
Noel de Souza Rezende
 
 

Natural de Icaraima (PR), mudou-se para Jundiaí aos 9 anos, em 1979. Estudou na EEPG Profª.Glória Silva Rocha Genovese, na Agapeama, onde concluiu o Ensino Médio. Começou a trabalhar aos 14 anos na Guardinha de Jundiaí e depois passou por indústrias das áreas de alimentação, papel e plástico. Na metalurgia, trabalhou na Siemens e atualmente está na AmtekNeumayerTekfor. Fez diversos cursos e sempre esteve envolvido com esportes e recreação nos locais de trabalho. Há 14 anos desenvolve um projeto social sobre dependência química e álcool atuando na Pastoral da Sobriedade, trabalhando na prevenção e recuperação do dependente e familiares. Junto com a esposa Maria Inês, é o atual coordenador dessa Pastoral na Diocese de Jundiaí e no Estado de São Paulo, sendo responsável por 370 grupos de auto-ajuda da Pastoral da Sobriedade, dos 1400 que existem no país. É pai de três filhos: Glauco, Nathane e Rodrigo.

 
 Andréa Ferreira Barbosa

Nasceu em Jundiaí, em 1980. Já trabalhou como babá e em telemarketing, e passou pela Ferro Aço, Supermercado Extra e Ramep. Em 2006, entrou na Foxconn, onde permanece. Faz parte da diretoria do Sindicato desde 2008. Está fazendo o curso de eventos na Ceunsp, em Salto.

Marcos Carvalho Eugênio

Nasceu em Bonsucesso (PR) e foi morar na Vila Esperança, em Jundiaí, aos 6 anos, mudando-se posteriormente para Várzea. Trabalhou em lavagem de veículos, no comércio, na Frangodoro e na Cerâmica Rocca, antes de entrar na Continental, em 2006. Lá, destacou-se ao encaminhar as questões dos trabalhadores e, em 2012, entrou para a diretoria do Sindicato. É casado com Elizete e tem uma filha, Brenda.

Franklin dos Santos Pereira (Frank)

Nasceu em Jundiaí, em 1981. Franklin trabalhou na Sadia por 4 anos e, em 2008, entrou na empresa OKI, onde atua como Montador Sênior e onde, também, foi membro da comissão da CIPA. Em agosto de 2007 foi indicado para fazer parte da diretoria do Sindicato. É casado e tem uma filha, Manuela.

Leonice Maria da Silva (Leo)

Nasceu em Água Preta (PE) e passou a morar em Várzea em 2006. Depois de trabalhar em telemarketing e na Avon, em Cabreúva, entrou na Compalead, em 2011. Em 2012, foi eleita para a direção do Sindicato. Mora em Várzea e tem uma filha, Gleicyanne.

 

SUPLENTES DO CONSELHO CONSULTIVO

Daniel Silva

Daniel é baiano e mudou-se para Jundiaí com 20 anos. Seu primeiro emprego foi na Deca Cerâmica, onde se destacou na luta por melhores condições de trabalho e foi cipeiro. Na Itautec, também foi duas vezes eleito para a CIPA. Chegou a ser demitido em função de sua atuação e retornou com ação judicial. Daniel também tem atuação político-partidária e participa ativamente das campanhas eleitorais. Em 2008, foi candidato a vereador. Em 2012, entrou para a diretoria do Sindicato. É casado com Ana Carla.

Francisco de Assis Caldas Pereira

Nasceu em Milagres (CE), em 1982. Veio para Várzea Paulista aos 12 anos. Com 13 anos começou a trabalhar em um açougue, onde permaneceu por 5 anos, em seguida trabalhou na empresa Stéfano & Tondo. Aos 22 anos começou a trabalhar na transportadora Steck Louveira. Se formou na escola Senai, onde fez vários cursos. Em 2003 entrou como forjador na Sifco, onde ficou até 2008. Em 2011 começou a trabalhar na Siemens, onde permanece até hoje. É casado com Rosely e tem 2 filhos:Eduardo e Ricardo.
 
 Admilson do Carmo Batagin

Natural de Jundiaí, nascido em 1972. Aos 13 anos começou a trabalhar na loja de móveis antigos e usados, de seu pai, no bairro da Ponte São João. Com 14 anos, estudou no Senai onde fez o curso de ajustador mecânico, começando a trabalhar na empresa P.A.B., onde ficou por anos oito anos como retificador. Fez vários cursos no Senai, entre eles desenho mecânico, controle de medidas, eletricista residencial. Também fez técnico em Publicidade no Colégio Prof. Luís Rosa e fez cursos de informática. Entrou na ThyssenKrupp em 1996, onde está até hoje. É casado com Márcia e tem duas filhas: Isabella e Thalia.

Willian Pereira Reis

Nasceu em Campo Limpo Paulista, em 1979. Iniciou no mercado de trabalho aos 12 anos como office-boy. Concluiu o ensino médio na escola Conde do Parnaíba. Trabalhou nas empresas Astra, Adoro e Deca, onde permanece até hoje, atuando na área de usinagem, preparação, programação e operação de torno CNC. É casado com Cláudia e tem duas filhas: Stephany e Ashley.
 
Roberto de Souza
 

Nasceu Faxinal (PR), em 1974. Veio para Jundiaí aos 5 anos e co, concluiu seus estudos no colégio Opção. Iniciou sua trajetória profissional na empresa Marathon Materiais Esportivos em 1989. Passou ainda pela metalúrgica Realeza e pela indústria têxtil Fantex. Em 1996 começou a trabalhar na empresa ThyssenKrupp, onde permanece até hoje. É casado com Valéria Elidio e tem três filhos: Larissa, João Victor e Pedro Augusto.

 

Ronaldo de Marchi
 
 Nasceu em Jundiaí, em 1986. Cresceu nas imediações do bairro Jd. Pacaembu, desde a sua infância até os dias de hoje. Iniciou suas atividades profissionais aos 16 anos e em 2007 ingressou na empresa Sifco, onde permaneceu por 7 anos. Atualmente é colaborador da empresa Foxconn. Participa da comunidade Santa Terezinha, da Vila Cristo, em Várzea Paulista. Foi técnico de futebol nos torneios entre fábricas, pela Foxconn. É casado com Bárbara e tem uma filha, Helena, e duas enteadas: Isabelle e Giovanna.
  
Edemilson Domiquile
 
 Nasceu em Jundiaí, em 1972. Se formou na escola Senai e começou a trabalhar na área metalúrgica na empresa KSB. Atualmente trabalha na Sulzer. Tem duas filhas: Nayara e Rebeca. 
 

DELEGADO FEDERAÇÃO

Roberto Pereira de Souza (Betinho)

Nasceu em 1965, em Mirassolândia (SP) e desde os 12 anos trabalhou na roça. Em 1983, mudou-se para Jundiaí e foi trabalhar no Supermercado Russi. Três anos depois, foi para a Caldemar e, em 1987, trabalhou na Lord e, no ano seguinte, passou para a Craw-Corn. No ano seguinte entrou na Takata Petri, e lá continua. Depois de se destacar como uma das lideranças na empresa, entrou para a diretoria do Sindicato em 2004. É casado com Maria Inês e tem uma filha, Amanda.

Lázaro Roberto da Silva (Betão)

Nasceu em Jundiaí, em 1974. Aos 15 anos, começou a trabalhar na guardinha e, depois, foi auxiliar de escritório na Colônia. Trabalhou na Corticeira Paulista e na Plastamp, seguindo para a CBC, onde permanece. É diretor do Sindicato desde 2008. Casado com Graziela, tem duas filhas, Júlia e Pietra.

 

SUPLENTES DELEGADO FEDERAÇÃO

Emerson Luiz Machado

Nasceu em Jundiaí, em 13/05/1976, em seguida mudou-se para Campo Limpo Paulista onde reside até hoje. Entrou para o SENAI de Jundiaí em 1991 pela empresa Thyssenkrupp na área de mecânica geral, terminando uma complementação do curso no SENAI de Campo Limpo Paulista. Depois iniciou o trabalho na empresa Thyssenkrupp onde permanece desde então.
Também foi diretor e vice-presidente da ADCTK da Thyssenkrupp. É divorciado e não tem filhos.

Renato Bezerra da Costa

Nasceu em Porto Rico, Paraná, em 1970 e veio para Jundiaí em 1988. Tem o Ensino Médio completo, além de vários cursos voltados para a área da metalurgia, inclusive no SENAI. O primeiro emprego foi na Petri, atual Takata em 1988, onde permaneceu até 1992. Depois trabalhou na Herman (1992 a 1994), na Sifco (1994 a 2000),na Continental (2000 a 2009), na Krupp (2009 a 2010), na ATB (2010 a 2012) e em 2012, começou a trabalhar na Weir Minerals, onde está até hoje, como operador no centro de usinagem. É casado com Adriana e tem três filhos: Nayara, Lucas e Daniel.