“O Grande Ditador” foi o destaque da Sessão Pipoca

Os fãs do cinema clássico lotaram o CineArte na tarde desta terça-feira (2) em mais uma Sessão Pipoca. Dessa vez, o destaque foi o “Grande Ditador”, do genial Charlie Chaplin. 

Adenoid Hynkel (Charles Chaplin) assume o governo de Tomainia. Ele acredita em uma nação  ariana e passa a discriminar os judeus. Esta situação é desconhecida por um barbeiro judeu (Charles Chaplin), que está hospitalizado devido à  participação em uma batalha na 1 ª Guerra Mundial. Ele recebe alta, mesmo sofrendo de amnésia sobre o que aconteceu na guerra. Por ser judeu, passa a ser perseguido e precisa viver no gueto. Lá conhece a lavadora Hannah (Paulette Goddard), por quem se apaixona. A vida dos judeus é monitorizada pela guarda de Hynkel, que tem planos de dominar o mundo. 

 

Sà´nia e seu esposo Milton garantiram marcar presença na próxima Sessão Pipoca

 

O roteiro da obra agradou o aposentado Milton Moreira dos Santos, que estava acompanhado de sua esposa, Sà´nia Maria dos Santos. Eles marcaram presença pela primeira vez na sessão. “à‰ um filme longo, mas com muito conteúdo. O discurso final é muito marcante, faz a gente pensar”, disse Milton. 

O casal também garantiu que estarão presentes na próxima Sessão Pipoca. “Agora que ele está direto em casa, podemos comparecer sempre”, declarou Sà´nia Maria. 

 

 

Astra Website Security