Novos desafios

DEZEMBRO, 2017 – Estamos encerrando o ano de 2017 certos de que enfrentamos uma das mais duras e difíceis campanhas salariais dos últimos anos. Claro que o reajuste ficou muito abaixo do que esperávamos, mas por outro lado, conseguimos preservar a renovação das cláusulas que estão contidas na nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Muitos não sabem,  mas são elas que garantem a nós, metalúrgicos, algumas formas diferentes de jornadas, compensação, horas, benefícios, etc, quando comparadas a outras categorias.

Em todas as negociações com os sindicatos patronais, a CCT foi diretamente atacada. Mas nos mantemos firmes e defendemos esse documento que foi conquistado com tanta luta e por mérito de cada companheiro metalúrgico.

Paralelo a isso, ocorreram as eleições para presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (FEDMETALSP), cargo para o qual fui eleito e assumo a partir de fevereiro. Sei que é uma grande responsabilidade, mas sei também que posso contar com o apoio de toda a diretoria para dar continuidade ao trabalho que vem sendo tão bem desenvolvido pelo amigo Cláudio Magrão.

à‰ mais um desafio que temos pela frente: conciliar os compromissos deste Sindicato com as nossas responsabilidades da Federação. E juntos iremos conseguir, pois se tem uma coisa que aprendi nesses anos todos é que sozinho você não faz nada: é junto, é unido que somos mais fortes!

E vamos à  luta, que ela continua!

 

Eliseu Silva Costa

Presidente

Astra Website Security