No caminho certo

NOVEMBRO, 2017 – Como vocês estão acompanhando, a luta está sendo muito grande. Na Campanha Salarial deste ano, o nosso foco foram as Convenções Coletivas. Mantê-las é de uma importância extrema nesse momento em que estamos vivendo.  

A negociação já foi encerrada em vários grupos e posso dizer que estamos no caminho certo, conseguindo manter cada cláusula conquistada ao longo desses anos.

As novas leis trabalhistas começam a valer neste mês e, com elas, muitos direitos dos trabalhadores deixam de existir. Por isso, as Convenções são tão importantes. São elas que garantem que muitos direitos extintos com a Reforma continuem valendo para os metalúrgicos.

As Convenções são o resultado de muita luta e de muita união. Nada do que está lá veio de graça e, por isso, temos que continuar lutando para que continuem intactas. E é o que estamos fazendo.

E precisamos continuar unidos. Só assim temos força. Por isso, aguardo todos vocês na sede do Sindicato, no dia 12, próximo domingo, para a assembleia onde serão apresentados os resultados das negociações. Precisamos, juntos, decidir o que é melhor para a nossa categoria.

Até domingo!

 

Eliseu Silva Costa

Presidente

Astra Website Security