Neumayer Tekfor: PPR aprovado e redução renovada

O Programa de Participação nos Resultados (PPR) e a redução da jornada de trabalho pautaram a assembleia realizada na tarde do dia 31/05 na Neumayer Tekfor, no Distrito Industrial, em Jundiaí. Representantes do Sindicato apresentaram as principais diretrizes do PPR e propuseram a renovação do regime temporário de redução da jornada. As duas pautas foram aprovadas pelos trabalhadores.

PPR

O benefício, que terá valor fixo, contemplará todos os setores da empresa, porém alguns terão pequenos reajustes em relação ao ano anterior. O Programa aprovado terá o seu valor dividido em duas parcelas iguais, uma em julho e outra em janeiro de 2017.

“Atrasamos um pouco para iniciar as negociações, mas foi possível formar uma boa comissão para poder analisar o benefício. No início, não tínhamos um parâmetro de negociação, tivemos que buscar um valor fixo. A empresa apresentou valores que não eram viáveis, por conta disso, tivemos que apresentar contrapropostas até chegar a um valor coerente para os trabalhadores e conseguimos”, explicou o diretor de base André Rubens da Silva (Latino), ao lado do parceiro de diretoria , Célio Arantes.

Renovação

Os trabalhadores da Neumayer Tekfor também decidiram aderir, por mais 90 dias, ao acordo de redução da jornada. No mês de março, a empresa havia recorrido ao esquema para garantir o emprego dos companheiros e equilibrar a jornada de trabalho com a demanda de produção. O presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, avaliou que a redução é a melhor alternativa para amortecer os atuais impasses econà´micos. “Estamos atravessando um momento muito difícil, a crise política tem afetado diretamente a economia. O trabalhador, por sua vez, acaba sendo afetado por esses fatores, é por isso que estamos aderindo a essas alternativas, para que o companheiro não seja mais um na rua da amargura”.

A redução acontecerá sempre à s sextas-feiras e o desconto máximo nos salários será de 13%. Não haverá demissões durante o período de vigência do acordo, exceto por justa causa. Após o término do acordo, caso ocorram demissões no período de 90 dias, o trabalhador receberá os dias descontados.

DSC_3834

Mesmo com a crise econà´mica os trabalhadores terão o PPR

Novo representante

Durante a assembleia, foi apresentado Noel De Souza Rezende, que será o novo representante sindical dentro da Neumayer Tekfor. O operador de máquina, atuando na empresa há 12 anos, é o tipo de companheiro que veste a camisa. “Desde que entrei aqui na Neumayer Tekfor, disse para mim mesmo que me aposentaria aqui”, disse Noel. Fora da empresa, ele participa de ações sociais e auxílio à  dependentes químicos. Ele recebeu as boas vindas do diretor do Sindicato, José Carlos Cardoso (Mineiro), e do presidente Eliseu.

DSC_3817

Boas vindas: Noel se apresenta aos companheiros, acompanhado do diretor de base André Rubens (Latino), do diretor executivo José Carlos Cardoso (Mineiro) e do presidente Eliseu Silva Costa

Noel irá substituir o diretor de base, Célio Arantes, em atividade no Sindicato há 12 anos. “Tenho absoluta certeza que cumpri com as minhas responsabilidades como representante dos trabalhadores. Temos que abrir espaço para novas pessoas, novos pensamentos”, declarou Arantes.

O presidente do Sindicato agradeceu ao diretor Célio por todos os trabalhos realizados. “Todos nós do Sindicato somos muito gratos pelo trabalho realizado pelo companheiro Célio. Ele continua sendo nosso eterno diretor”, disse Eliseu.