Negociação Coletiva: Sindicato marca presença nas empresas Joyson e Proturbo

Quase que simultaneamente os representantes do Sindicato realizaram convocações para a Assembleia Geral da Negociação Coletiva 2018, na tarde desta quinta-feira (13). Os trabalhadores das empresas Joyson e Proturbo, ambas localizadas em Jundiaí,  participaram da ação que tem como objetivo unificar a categoria em torno de uma pauta única, abrangente e que garanta a integridade total dos trabalhadores frente à s novas leis trabalhistas.

Na Joyson, o diretor de base, César Camargo (Césinha), ressaltou a importância da participação do trabalhador na elaboração das pautas da Negociação. “No ano passado, infelizmente, tivemos pouca adesão dos trabalhadores daqui. Mesmo assim, com muito esforço, conseguimos atingir um resultado satisfatório. Agora o modo de negociação é diferente, nossos direitos que foram conquistados com tanto trabalho e luta, estão ameaçados. Por essa razão, devemos ser mais participativos para que possamos nos manter fortes diante da nova lei trabalhista”, disse o diretor ao lado dos colegas de sindicalismo José Carlos Cardoso (Mineiro), Noel de Souza Rezende, Renato da Costa e Daniel Silva.

Do outro lado do Distrito Industrial, a vice-presidente do Sindicato Rose Prado, o diretor sindical Luís Carlos de Oliveira, e a diretora de base Leonice Maria da Silva, mobilizaram os trabalhadores da Proturbo. O discurso dos sindicalistas permanece firme em relação à s cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). “Continuamos na busca por melhores salários, mas a nossa negociação terá como prioridade a CCT. O apoio e a participação será de extrema importância, pois é importante que as sugestões e reivindicações venham diretamente do trabalhador”, disse Rose.

Trabalhador, anote na agenda: a Assembleia Geral da Negociação Coletiva 2018 acontece neste domingo (16), à s 9h, na Sede do Sindicato.