Na Weir, assembleia cobra negociações da PLR e plano de cargos e salários

Uma assembleia realizada na manhã de hoje (30/03)  na Weir, em Jundiaí, cobrou da empresa a implantação de um Plano de Cargos e Salários e o início das negociações para o pagamento do PLR (Participação de Lucros e Resultados) de 2017.

Os trabalhadores cobram da empresa um plano que avalie claramente o desempenho dos funcionários e permita promoções e melhor remuneração.

“Temos muitos companheiros há anos sem serem avaliados. Gente esquecida na empresa. E a Wier precisa prestar atenção nessas pessoas, tratar seus funcionários com humanidade”, disse o diretor de base na Wier, Renato Bezerra da Costa.

O diretor José Carlos Gomes Cardoso (Mineirinho) cobrou da empresa, em nome dos trabalhadores, o respeito à s escalas de feriado e horas extras.

“A empresa precisa comunicar as escalas de trabalho e horas extras com antecedência para que o trabalhador possa se programar. Isso é sinal de respeito”.

Mineirinho explicou que a Wier tem conseguido bons resultados tanto no mercado de exportação quando no mercado interno. “Com a produção em alta, vem junto a hora extra e muita cobrança por parte dos gestores em cima do trabalhador, então nada mais justo que se tenha um PLR diferenciado dos anos anteriores.”

A assembleia também chamou a atenção dos trabalhadores para a mobilização contra o projeto de Reforma da Previdência e aos perigos da terceirização aprovada pelo Congresso.

“O trabalhador precisa se mobilizar para garantir seus direitos. E o Sindicato está sempre pronto a defender as conquistas”, disse o diretor de base César Augusto Camargo (Cesinha).