Metalúrgicos da Thyssenkrupp renovam regime 6×2

Na madrugada desta sexta-feira (2), em assembleia realizada pelo Sindicato, os companheiros da Thyssenkrupp votaram pela renovação do regime de trabalho 6×2  (quatro turnos).

Para o diretor sindical, Wilson Ribeiro (Med), o regime se encaixa perfeitamente na realidade produtiva da empresa. “à‰ um formato que os trabalhadores estão acostumados, já está sendo seguido há anos”, disse Med ao lado dos diretores de base, Wellington José Matias de Oliveira (Ceará), Admilson Gomes do Nascimento, Ricardo Zanini (Sujinho), Roberto de Souza (Coxinha) e Emerson Luiz Machado (Macarrão).

PLR

Apoiada pelo Sindicato, a comissão da Participação de Lucros e Resultados (PLR) obteve avanços. Após negociações, além do reajuste, o pagamento da primeira parcela da remuneração, que seria efetuado no dia 30/6, agora será depositado no dia 9/6. A segunda parcela da PLR será paga em janeiro de 2018.

Reformas

Ao lado do diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú), o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, fez breves análises sobre a atual conjuntura socioeconà´mica do país e ressaltou a importância da mobilização trabalhista na luta contra a retirada de direitos. “Além da Greve Geral realizada em abril, nós participamos do Ocupa Brasília. Os atos foram significativos para mostrar ao congresso que estamos atentos contra toda e qualquer ameaça aos nossos direitos”, disse o presidente.