Matinês reúnem foliões de todas as idades no Clube de Campo

Super-heróis, fadas, piratas, bailarinas e princesas invadiram a matinê do Carnametal no domingo (7) e terça-feira (9), no Clube de Campo. O ginásio ficou lotado de foliões.

“O carnaval no Clube de Campo é um ambiente seguro para as crianças e jovens. Um lugar onde toda a família pode se divertir com tranquilidade”,  disse Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato.  “Por isso, mesmo com o crescimento do carnaval de rua, mantivemos nossa tradição”.

Esse foi o primeiro carnaval de Mateus, de 1 ano. O pequeno Batman dançou e tomou muita água para driblar o calor. “Ele gosta de música e está curtindo bastante”, disse a mãe Tatiane Carvalho.

O metalúrgico aposentado Mário Antonio de Oliveira levou a filha Letícia, de 7 anos, para aproveitar a matinê. “A banda está muito boa, muito animada”, disse ele.

A banda, a que ele se referia, é a conhecida Skyppe, que animou todo o Carnametal com painéis de led, bailarinos e muita animação.  Além de um repertório diversificado a banda levou pra matinê um grupo de robà´s humanos que dançaram no meio da festa agitando os foliões.

As crianças se divertiram com tudo, inclusive com os confetes e serpentinas jogados pelo chão. A brincadeira preferida foi encher saquinhos de confete e jogar tudo para cima, uma, duas, três, milhares de vezes!

Carla de Oliveira, sócia do Sindicato, sempre participa do Carnaval e traz uma turma de amigos com ela. “Já temos um grupo certo que vem todo ano, é muito bom, convido todo mundo”, conta Carla.

Cássia Vasconcelos foi uma das convidadas. “Já tinha vindo aqui quando era solteira. Agora, trouxe minha filha”, disse.

A matinê é, realmente, uma festa para todas as idades. O metalúrgico aposentado Claudio Palata dançou muito ao lado da filha e do genro.  Ele já perdeu as contas de quantos carnavais participou no Clube de Campo, mas sempre durante o dia. “Não perco as matinês, são muito animadas”.

Na terça-feira, o carnaval dos metalúrgicos recebeu a ilustre visita da Corte da Alegria, composta pelo  Rei Momo Thiago Ribeiro Dantas, pela Rainha Jessica Tamires de Almeida, a 1 ª Princesa  Agnes Rosangela de Lima, a 2 ª Princesa Bruna Rufino e o Passista de Ouro  Gustavo Henrique dos Santos.

O presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, com a corte do Carnaval

IMG_3863-2

A Corte da Alegria 2016 abrilhantou a matinê de terça-feira.

IMG_3803-2

Decoração do ginásio garantiu o colorido à  festa de carnaval.

Nas matinês, independente da idade, o que importa é se divertir.

O aposentado Cláudio Palata, com a filha e o genro curtiram a matinê.

Confira alguns momentos das matinês do CarnaMetal 2016: