Manutenção do emprego é aprovada na CBC

Os trabalhadores da CBC, em Jundiaí, aprovaram o acordo de manutenção do emprego por meio da redução de jornada. A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato na manhã desta sexta-feira (27).

Conforme o texto aprovado, as reduções poderão acontecer nas segundas ou sextas-feiras durante os próximos três meses a partir do dia 2/5. Durante esse período, nenhum trabalhador será demitido. Caso as demissões ocorram após a vigência do acordo, o saldo dos dias não trabalhados não serão descontados.

Acompanhado do diretor sindical José Carlos Cardoso (Mineiro) e dos diretores de base Daniel Silva e Renato da Costa, o diretor Lázaro Roberto da Silva (Betão), que atua na CBC,  acredita que a medida oferece um certo conforto aos trabalhadores durante o período de recessão econà´mica. “O objetivo da proposta é garantir empregos e adequar a jornada de trabalho à  realidade produtiva da empresa neste momento. Esperamos que durante ou após esse período a situação melhore”, disse.