Korper aprova acordo de garantia do emprego

Na manhã de hoje (26), o Sindicato realizou uma assembleia junto aos trabalhadores da empresa Korper, localizada no Parque Industrial Fazgran, em Jundiaí. A ação teve como intuito apresentar o acordo de redução da jornada do trabalho com garantia do emprego.

A proposta, que consiste na redução de um dia de trabalho por semana, com redução proporcional de salários e  vigência  de três meses a partir do dia 4 de março, foi aprovada pelos trabalhadores da empresa. Durante o período da vigência do acordo, não haverá demissões. Caso ocorram após este período, a empresa deverá repor os descontos dos dias não trabalhados.

O diretor do Sindicato, José Carlos Cardoso (Mineiro), acredita que a proposta aprovada é uma alternativa viável para amortecer os impactos causados pelo recessão econà´mica. “Sabemos que o momento é delicado, mas o trabalhador não pode ficar desamparado. à‰ necessário criar alternativas desse tipo para que os trabalhadores possam garantir seus empregos e, consequentemente, movimentar o mercado”, explicou o diretor.