Jornada será antecipada na Envision

Os trabalhadores na Envision aprovaram nesta sexta-feira (14) duas mudanças na jornada de trabalho, a antecipação da entrada em meia hora e o calendário de compensação dos dias-ponte. A jornada será antecipada em meia hora a partir do dia 14 de janeiro, com os trabalhadores entrando à s 7h30. Essa era uma das principais reivindicações do pessoal que estuda à  noite e das mães que precisam pegar o filho na creche. “Na volta, o à´nibus vai até Jordanésia e depois encara um trânsito pesado na Anhanguera, demorando muito”, disse Caé, diretor do Sindicato. Os trabalhadores aprovaram compensação da jornada de dois dias de carnaval e dois dias-ponte, e vão trabalhar cinco minutos a mais entre janeiro e setembro. Eles também decidiram trabalhar em três feriados de meio de semana para folgar na sexta-feira. A decisão foi por ampla maioria. “O acordo foi construído entre a empresa e uma comissão de dez trabalhadores. Eles levavam as demandas e negociavam soluções, e assim foi possível atender a expectativa do pessoal”, comentou.

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí