Informação para garantir direitos

FEVEREIRO, 2018 – Neste primeiro boletim de 2018, quero dizer a você, trabalhador metalúrgico, que estamos iniciando um ano cheio de desafios. As novas leis trabalhistas serão colocadas em prática com rigor pelos empresários, mas graças à  nossa Convenção Coletiva de Trabalha (CCT), a categoria pode contar com essa proteção a mais.

O que muitos trabalhadores não sabem é que vários direitos estão garantidos pela CCT, e não pela CLT. Por isso nossa luta em defender, de todas as formas, esse documento. Foi isso que aconteceu na última campanha salarial e é isso que vamos continuar fazendo.

Por isso, convido você a conhecer mais sobre a convenção à  qual a empresa que você trabalha pertence. Só assim conseguimos valer nossos direitos: ficando bem informado! No site você encontra todas elas, na íntegra, cláusula por cláusula.

Também gostaria de alertá-los sobre as mentiras que a mídia anda divulgando a respeito da  Reforma da Previdência. Não acreditem em tudo que a TV mostra! Lembrem-se que, por duas vezes, o governo teve que comprar o congresso para não ser investigado. Estão dando valores altíssimos através de emendas para os deputados aprovarem a Reforma, e a CPI do senador Paulo Paim já provou que não há rombo na Previdência!

Se tiver que fazer uma mudança, que se faça, mas que seja discuta na sociedade! Não queremos imposição, como foi feito com a Reforma Trabalhista. Queremos discussão, qual tal assegura uma democracia!

à€ luta, companheiros!

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí