Horários e benefício pautam assembleia na Siemens

O Sindicato realizou na manhã de hoje (18) uma assembleia de esclarecimento na empresa Siemens, no Distrito Industrial, em Jundiaí. Representantes sindicais apresentaram aos trabalhadores da empresa as alterações de horário e benefício que serão aplicadas a partir do dia 1 ° de março.

Uma unificação de turno será aplicada no período da manhã que, atualmente, conta com um grupo que inicia as atividades a partir das 6h e outro a partir das 7h30. Com a unificação, todos os trabalhadores iniciarão as atividades as 7h30. A medida terá influência no itinerário do transporte fretado dos trabalhadores, algumas linhas deixarão de ser necessárias. No início das negociações a empresa havia proposto a aplicação de co-participação dos trabalhadores em relação ao transporte fretado, porém o Sindicato entendeu que a medida era inviável e decidiu não adotar o acordo.

Alterações foram feitas no oferecimento da cesta básica, os trabalhadores receberão uma cesta física e não por meio de créditos em um cartão.

“Muitos companheiros já estão acostumados com o modo atual de trabalho da empresa, é por essa razão que nós ficaremos atentos com todas as consequências envolvendo essa alteração. Se a empresa quer  aplicar esta mudança, terá que arcar com todas as responsabilidades.  Esperamos que o trabalhador não tenha a sua integridade afetada por conta das mudanças”, declarou o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, acompanhado do vice-presidente, Evandro Oliveira Santos, da diretora executiva, Rosemary Prado, e dos diretores de base Luciano Mendes Teodoro (Batatinha), Moisés Natal Scandolera (Ratão), Antonio Donizete Cávoli (Tózinho) e Leonice Maria da Silva (Leo).