Frentes religiosas expõem posicionamento contrário à s reformas do Governo Temer

No noite desta segunda-feira (12) o Movimento Sindical Unificado de Jundiaí e Região e as frentes religiosas Pastoral Diocesana Fé e Política, Conselho Diocesano de Leigos e Leigas e Cáritas Diocesana de Jundiaí, se reuniram no Coreto da Catedral N.S ª do Desterro para o “Ato em Defesa dos Direitos Sociais do Povo Brasileiro”, que contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, e do padre Leandro Megeto. 

O bispo diocesano lembrou do evangelho de Mateus 5.13-16 e 5.14-16 para se referir ao papel da igreja em momentos conturbados do mundo atual. “O papel da igreja neste momento é ser o sal da terra e a luz do mundo. Aqui somos poucos, mas representamos anseios de uma maioria. Somos como sal, devemos temperar a maioria que não esteve aqui e também devemos ser a luz, para que todos possam entender tudo que está acontecendo”, explicou Vicente Costa. 

O coordenador da Pastoral Fé e Política, Sandro Rogério de Souza, reforçou o posicionamento das frentes religiosas em relação as reformas propostas pelo governo. “Nós precisamos mostrar para as pessoas que este modelo econà´mico está lucrando em cima da maioria. Nós vemos a violência, a desigualdade e a situação das mulheres cada vez mais precária. Felizmente temos o Papa Francisco que nos dá apoio e nos pede para tomar uma atitude”, ressaltou o coordenador. 

O auditor fiscal, Paulo Matsushita, elogiou o posicionamento das frentes religiosas e alegou que além da crise política e econà´mica, existe uma profunda crise de valores morais onde os menos favorecidos são os mais afetados. “Nós estamos vivendo em uma situação de grande perplexidade em que o Presidente da República, para superar uma suposta crise econà´mica, apresenta projetos que retiram os direitos trabalhistas e previdenciários atingindo diretamente os mais pobres”, disse Matsuchita. 

O padre Leandro Megeto finalizou o ato com a oração ela Pátria e pelos Trabalhadores. 

 

Astra Website Security