Foxconn I terá nova jornada de trabalho em 2018

Mais um grande avanço foi obtido na Foxconn I. Em assembleia realizada pelo Sindicato na tarde desta quarta-feira (29), os trabalhadores da empresa aprovaram o novo calendário de compensações para 2018, que consiste na adequação dos dias de trabalho com os feriados e dias pontes.

No modelo aprovado, os trabalhadores do setor administrativo entrarão 15 minutos mais cedo e, consequentemente, sairão mais cedo. A novidade fica por conta das jornadas aos sábados: não haverá folgas alternadas, os companheiros trabalharão somente um sábado por mês em horário reduzido. As horas do sábado serão compensadas durante a semana.  

“Foi mais uma grande conquista para os trabalhadores da Foxconn I. Durante anos e anos nós buscamos negociar as folgas aos sábado, e agora conseguimos. Os trabalhadores deram um grande exemplo de união, e o resultado foi positivo”, comemorou a diretora de base Andréa Ferreira Barbosa.  

Campanha Salarial  

Ao lado da vice presidente do Sindicato, Rose Prado, o diretor sindical Luís Carlos de Oliveira (Lú), deu detalhes sobre os encaminhamentos da Campanha Salarial. “Já realizamos diversos atos em empresas nas quais os representantes patronais não apresentaram um posicionamento final. Felizmente, esses atos estão surtindo efeito positivo. Nos próximos dias, os sindicatos patronais irão se reunir com nossos representantes negociar a proposta que apresentamos”, explicou Lú.  

A proposta da campanha salarial consiste na reposição da inflação, 1.8%, abono de 15% e renovação de todas as cláusulas sociais das Convenções Coletivas de Trabalho.  

Participaram da assembleia os diretores de base Leandro Viana Reis, Ronaldo de Marchi, Francisco de Assis Pereira e Daniel Silva.    

 

Astra Website Security