Fase classificatória do campeonato de futebol segue com alto índice de gols

O Campeonato de Futebol Principal do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e Região continua em sua fase de classificação e o que mais impressiona nesta edição 2017 é o alto índice de gols e partidas de nível técnico elevado. Até a sexta edição, nenhum empate por 0 a 0 foi registrado até o momento. Pelo contrário, várias goleadas tem ocorrido nesta competição.

Neste último final de semana, pela sexta rodada, o ADC Takata goleou o Krupp Madrid por 6 a 1, com gols de Adriano Abreu (3), Toninho, Aloísio e Thiago Máximo.  O time do Madrid conheceu sua segunda derrota no torneio. A organização escolheu  Adriano Abreu, artilheiro do jogo, como  o melhor em campo.

Quem também perdeu pela segunda vez foi a equipe do Krupp Fênix. Desta vez foi batida por 2 a 0 para o Krufox. Os gols foram marcados  pelo atacante Gustavo Pavão, um dos artilheiros da competição. Ele próprio foi eleito o melhor da partida pela organização.

No domingo, embaixo de uma garoa fina, que aumentou durante o segundo jogo, o gramado do clube de campo apresentou uma partida de bom nível técnico e só poderia terminar empatada. O Krupp Amigos AF ficou no 2 a 2 com o Aptar Jundiaí. Os gols do Krupp foram marcados por Fofinho e Miranda. Já pelo Aptar, em manhã de artilheiro, o zagueiro canhoto Edu, foi o responsável pelos gols, de falta e de cabeça, praticamente no último minuto.

O jogo

A partida teve inúmeras alternâncias técnicas e no placar. Numa falha do goleiro Sandro, de posicionamento , o Aptar abriu o placar com uma cobrança forte do zagueiro Edu, num chute cruzado: 1 a 0. Mas aos poucos, o Amigos AF foram demonstrando entrosamento e chegou a virar a partida com gols de Fofinho, escorando uma sobra após escanteio e num contra-ataque, Mirandinha livrou dois adversários e finalizou no canto.

A vitória do time do Krupp Amigos AF parecia certa, mas numa cobrança de escanteio, no último minuto, houve um desvio de cabeça e a bola se ofereceu para o zagueiro Edu, que testou para deslocar Sandro. 2 a 2. O próprio zagueiro admitiu surpresa ao marcar dois gols. “Tive uma manhã inspirada mesmo. E o resultado para a gente era necessário. Estreamos com uma derrota e agora enfrentamos um segundo time muito forte de nossa chave. Agora no terceiro jogo precisaremos vencer de qualquer maneira”.

O Amigos do AF estreou com a maior goleada da competição (7 a 0) e agora tem uma vitória e um empate. O goleiro Elias Coutinho, do Aptar Jundiaí, foi eleito o melhor em campo.

Clássico tradicional

A equipe do Dana Unidos (Sifco) e  ADC Thyssen Krupp entraram em campo na mesma situação no campeonato. Uma vitória e uma derrota para cada. O jogo se tornava decisivo para ambos e o ADC Krupp mostrou um pouco mais de eficiência nas poucas chances que teve ao longo de 80 minutos de um jogo brigado, mas fraco tecnicamente.

Rafael Garcia, ainda no primeiro tempo, aproveitou falha do Dana e cabeceou livre diante do goleiro Patrick, do Dana: 1 a 0. No segundo tempo, o Dana Unidos teve algumas oportunidades, mas esbarrou nas saídas eficientes de David Joaquim, ou popularmente conhecido pelos amigos como ”˜Cech”™, em alusão ao goleiro da seleção da República Tcheca, Petr Cech, já que o arqueiro do ADC Krupp joga com uma proteção de cabeça simular ao goleiro europeu.

No final, uma confusão entre dois jogadores, empurra empurra e os jogadores Cícero (Dana) e Alex (Krupp) acabaram expulsos, o primeiro caso de expulsão de atletas até agora, mostrando que o fair play da competição está presente.

“Foi uma vitória importante diante de um adversário complicado dentro da nossa chave. Agora chegamos a duas vitórias e uma derrota dentro da chave A”, explicou o goleiro ”˜Cech”™.  O atacante Allysson, do Dana Unidos, foi escolhido o melhor em campo.

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí