O CineClube Consciência ocupou mais uma vez o CineArte com o objetivo de trazer reflexão através da sétima arte, e a missão foi cumprida. Na noite deste sábado (29), a burocracia que dificulta as relações de trabalho retratadas no longa “Eu, Daniel Blake”, de Ken Loach, foram analisadas pelos cinéfilos.

A obra gira em torno da vida de Daniel Blake (Dave Johns), um viúvo de 59 anos, que foi diagnosticado com um grave problema de coração e tem indicação médica para deixar de trabalhar. Mas quando tenta receber os benefícios do Estado que lhe concedam uma forma de subsistência, vê-se enredado numa burocracia injusta e constrangedora. 

 

 

“O filme foi descritivo em relação ao sistema capitalista, que desumaniza as pessoas. O personagem é uma vítima do sistema, ele fica exposto. Contribuiu e trabalhou a vida inteira para o sistema e depois teve o seu direito negado. O filme mostrou como o sistema trabalha e como estamos dentro ele”, analisou a professora, Alcione Donate da Silva, durante o bate papo após a sessão. 

No mesmo clima de reflexão do CineClube Consciência, a próxima Sessão Pipoca, marcada para o dia 2/5, à  14h30, exibe gratuitamente “O Grande Ditador”, do ícone Charlie Chaplin.  

 

 

Astra Website Security