Essa luta é de todos!

DEZEMBRO, 2018 – Quando chega o final de um ano, chega também um momento de reflexão, momento de relembrar os desafios vencidos e as conquistas alcançadas.

Com a Reforma Trabalhista, veio também o fim do imposto sindical, que deve ser avaliado de duas formas. O lado positivo: acabou com a mamata de 18 mil sindicatos que nada faziam pelos trabalhadores e viviam à s custas dessa arrecadação. O lado negativo: aqueles sindicatos que sempre levaram a sério a missão de defender os trabalhadores, tiveram que buscar alternativas para não parar suas atividades de luta.

Este Sindicato, que nunca deixou de lutar pela classe metalúrgica, tem pela frente mais um desafio: continuar buscando soluções e saídas para continuar a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores.

No entanto, o desafio maior é conscientizar os trabalhadores que essa luta é de todos nós, e não somente daquele que aceita pagar voluntariamente o imposto ou então, daquele trabalhador que decide se associar ao Sindicato. Por isso que afirmo novamente: essa luta é todos!

à‰ preciso ter consciência que o bem comum é de responsabilidade de todos. à‰ como morar um apartamento, não pagar o condomínio e usufruir de todas as benfeitorias que estão no prédio. Não é justo para com aqueles que se esforçam e pagam seu condomínio em dia, não é mesmo?

Que cada trabalhador tenha consciência da sua importância nessa luta e decida estar conosco nesse novo ano. Sabemos que colhemos aquilo que plantamos, por isso, convidamos todos a estar conosco nessa luta, que continuará forte em 2019!

Feliz Natal para você e sua família, e um Ano Novo abençoado, cheio de saúde!

Eliseu Silva Costa

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí