Escola dos Metalúrgicos dá boas-vindas aos novos alunos

O desejo pelo conhecimento e o bom humor tomou conta da Sede do Sindicato. Na manhã de hoje (18), a Escola do Metalúrgico recebeu as novas turmas do curso de informática. Mais de 40 alunos foram recepcionados, eles receberam o material didático e a diretoria pode dar as boas-vindas. E claro, um bom café da manhã para celebrar o início de um novo ciclo.

DSC_5282

As novas turmas foram recepcionadas pela diretoria do Sindicato

O vice-presidente do Sindicato, Evandro Oliveira Santos, declara que a Escola do Metalúrgico é motivo de orgulho para a entidade sindical. “Ao longo da história, a Escola do Metalúrgico formou mais de 11 mil alunos. Nos sentimos muito satisfeitos com essa ação e iremos evoluir ainda mais com cursos de informática para todas as idades”.

DSC_5335

Um café da manhã reforçado para iniciar o novo ciclo

A vontade de aprender e o amor foram os fatores que fizeram com que o aposentado Antonio da Silva (75), e a sua esposa, Fidelcina da Silva ( 73), se matriculassem no curso. A aposentada elogiou a ação promovida pelo Sindicato. “Sempre quis fazer algo relacionado com informática, mas nunca tive a oportunidade. Graças ao Sindicato e toda a acessibilidade oferecida, hoje posso aprender algo que sempre desejei”, disse Fidelcina.

DSC_5337

Fildecina da Silva e o seu marido Antonio da Silva: amor até na hora dos estudos

Com um largo sorriso no rosto, o aposentado Horácio da Silva (68), também está muito empolgado. “Sou sócio do Sindicato há 25 anos, e acho essa iniciativa ótima. Na segunda-feira estarei aqui sem falta”, disse.

Para o instrutor do curso, o professor Fábio Jafelicci, o principal objetivo do curso é apresentar novas formas de comunicação e interação. “A inclusão digital é necessária nos dias de hoje, não importa a idade. O nosso trabalho tem foco na terceira idade para que esse público não fique distante das novas formas de comunicação, tanto envolvendo computadores quanto celulares”, explicou.