Escola do Metalúrgico forma mais cinco turmas no Curso Básico de Informática para aposentados

Mais cinco turmas de aposentados concluíram o Curso Básico de Informática da Escola do Metalúrgico. Na manhã desta terça-feira, dia 27 de março, 60 alunos receberam seus certificados em cerimà´nia realizada no auditório da sede do Sindicato.

Foram quase sete meses de aprendizado, em aulas práticas e teóricas de Windows 7, Word, Internet e email, ministradas pelo professor Fábio Jafelicci, que só tem elogios a fazer a seus alunos. “Costumo dizer que não há idade para aprender. Estão todos de parabéns não só por terem concluído o curso, mas pela decisão de estarem aqui no Sindicato, frequentando as aulas.”

O aposentado João Carlos Roque encontrou na Escola do Metalúrgico a oportunidade de realizar o desejo de aprender informática. “Eu sempre tive vontade de estudar, mas me sinto velho demais para frequentar uma escola com jovens. Quando fiquei sabendo deste curso direcionado para os aposentados, vi que era a minha chance. Sou grato ao Sindicato pela iniciativa”, disse.

Responsável pela área de Educação do Sindicato, o diretor Wilson Med foi quem abriu a cerimà´nia de entrega dos certificados, parabenizando todos os alunos e ressaltando a importância da inserção digital. “Parabéns a todos os que estão concluindo essa etapa. Estamos muito felizes em tê-los aqui hoje, nesse dia tão especial”, comentou ele.

Para a vice-presidente do Sindicato, Rose Prado, é sempre um grande prazer receber alunos tão especiais na Escola. “A nossa categoria tem uma história forte graças ao trabalho e dedicação de vocês”, comentou ela, que prestigiou a formatura ao lado dos diretores Luis Carlos de Oliveira e Eléscio Caldato.

Um dos momentos especiais foi a entrega dos certificados para o casal Agenor e Severina dos Santos, feita pelas netas Amanda, de 10 anos, e Raíssa, de 9 anos. “à‰ bem legal eles terem esse conhecimento. à€s vezes eu estava na casa deles e me perguntavam como fazia alguma coisa no computador, sempre pediam ajuda. Agora sabem fazer sozinhos e isso é muito legal!”, incentivou a neta. Além deles, outros casais de aposentados se formaram, pois é bem comum encontrar nas turmas marido e mulher aprendendo juntos.

Mas o aprendizado não termina aqui. Quem tiver interesse poderá frequentar as aulas do Curso de Extensão para Aposentados. Informações sobre turmas com Giovanna, pelo telefone 4527-3100.