Escola do Metalúrgico abre novas turmas para atender aposentados

Quando o Sindicato anunciou o início do curso de informática na Escola do Metalúrgico, a procura foi grande. Tanto é verdade que num primeiro momento não possível atender todos os interessados, gerando uma lista de espera.

Para não deixar ninguém na mão, o Sindicato se planejou e está abrindo esse mês quatro novas turmas para aposentados associados. Quem não conseguiu uma vaga, agora tem a chance de voltar a estudar.

As novas turmas são do Módulo Básico e incluem aulas sobre Windows, Word, Internet e Email.  “à‰ a oportunidade dos aposentados entrarem no mundo digital. Saber usar um computador e a internet facilita a vida todos”, diz Evandro de Oliveira Santos, vice-presidente do Sindicato.

O aposentado Vilmar José Fabrício, 57 anos, que frequenta as aulas desde abril, recomenda o curso e já se prepara para a próxima etapa. “Aproveitei demais e já consigo fazer muitas coisas. Agora estou empolgado para o novo módulo”, disse.

Novo curso

A Escola do Metalúrgico também está lançando um novo curso: de informática para adultos e jovens com mais de 13 anos, associados ou não, com foco na preparação para o mercado de trabalho. O curso abrange os seguintes módulos: Windows, Pacote Office e Internet, terá duração de 5 meses, com turmas nos períodos da manhã e noite.

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí