Equipe do Sindicato vence Festival Master de Và´lei 2016

O Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos sediou neste último domingo, 28, uma verdadeira ”˜maratona olímpica”™ de và´lei   nas duas quadras do clube, com a realização do Festival Master de Và´lei Feminino, com a participação de sete equipes: Sindicato dos Metalúrgicos, RCA, Pandora, Morgan, Và´lei Mania (Jundiaí), além das equipes de Atibaia e de Itatiba, reunindo ex-jogadoras de và´lei, num torneio de bom nível técnico. O caneco ficou com a equipe do Sindicato dos Metalúrgicos, que venceu o RCA por 2 sets a 1.

Além de ter sido   beneficente, já que as jogadoras trouxeram alimentos não perecíveis que serão destinados a ACAI, de Jundiaí, o evento durou praticamente o domingo todo, já que as próprias capitãs dos times optaram em jogar todas contra todas na fase classificatória, totalizando 21 jogos no sistema melhor de três sets a 15 pontos.

DSCF5272

O festival reuniu 7 equipes da nossa região e teve caráter beneficente

Apesar do desgaste físico das jogadoras, a finalíssima não poderia ter sido melhor. Justamente a equipe anfitriã, do Sindicato dos Metalúrgicos, formada por Ana Vergara (levantadora), Sibeli, Glaucia, Patrícia, Alessandra, Cristina, Marcia e Patrícia Campos, levaram o título neste ano, compensando o vice campeonato do ano passado, quando perderam para o Vergara. Na decisão deste ano, os Metalúrgicos derrotaram num jogo eletrizante o RCA, da atacante Vanessa (ex-Metalúrgico), destaque como melhor passe e defesa, por 2 sets a 1 (9-15, 15-12 e 15-10). O jogo da finalíssima foi justamente o primeiro do festival, quando o time da casa também havia vencido o RCA. A organização, através da diretora de Esportes, Rose Prado, entregou medalhas e troféus para os finalistas e optou por destacar individualmente a levantadora Ana Vergara como a melhor do fundamento neste festival.

As meninas do Sindicato garantiram o título

Na decisão de terceiro e quarto lugares, Atibaia superou o forte cansaço e venceu a equipe da Pandora por 2 sets a 0 (15-9 e 15-12). No time atibaiense, destaque para a melhor jogadora do torneio, a atacante de saída de rede, Lúcia, que decidiu em vários momentos para a sua equipe. No Pandora, a atacante Daniele, 29 anos, foi eleita a melhor atacante do festival.

Finalíssima

Com a arbitragem de Alexandre Pio e Daniele, as equipes foram jogando sem parar, algumas até fizeram dois jogos seguidos para que se definisse os semifinalistas e após alguns resultados inesperados, os quatro melhores confirmaram as posições, através do critério de pontos somados primeiramente e depois sets average.

Na decisão, a vontade do RCA de levar o título foi tanta que no primeiro set, as meninas comandadas por Vanessa impuseram um ritmo forte de saque e defesa, desnorteando o elenco do sindicato, porém no segundo e terceiro, a levantadora Ana Vergara passou a distribuir melhor o jogo para a atacante canhota Sibeli e para a meio de rede, Gláucia, que fizeram a diferença, empatando o jogo e levando para o tie break, onde aí o abatimento e cansaço tomaram conta do RCA. Sem a melhor recepção, perderam a decisão.

Vanessa lamentou a segunda derrota, mas levou no espírito esportivo. “Nosso time venceu o primeiro e achou que já tivéssemos ganho. A equipe se desnorteou e passamos a errar na recepção e perdemos o título”, reconheceu Vanessa. Sibeli, do Metalúrgicos, lembrou que a união do grupo e entrosamento foram fundamentais para a virada. “No momento em que o nosso saque entrou, quebrou a recepção delas e aí vencemos”.

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí