Empregos garantidos no setor de caladis da Siemens

Em assembleia realizada pelo Sindicato na tarde desta quarta-feira (7), os trabalhadores do setor de caladis da empresa Siemens, em Jundiaí, votaram pelo acordo de proteção de emprego por meio da redução de jornada e salário. A medida evitará a dispensa de trabalhadores, uma vez que o setor não terá demanda reduzida até o fechamento de um novo contrato.

O acordo de redução de jornada entra em vigor a partir da segunda quinzena de junho e vai até agosto. Conforme o texto, as reduções serão prioritariamente à s sextas-feiras.

Se durante os próximos 12 meses, mesmo após o término da redução houver qualquer demissão aos trabalhadores que estão abrangidos por esse acordo, os valores descontados pela redução serão todos ressarcidos à  eles juntamente com as verbas rescisórias.

” A redução de jornada será aplicada em um período onde a produção é baixa no setor de caladis. Trouxemos quatro opções aos trabalhadores, desde redução até compensação, mas a proposta de redução foi praticamente unânime, isso demonstra a nossa preocupação e consciência desses trabalhadores, a empresa teria outra opção mais penosa ao trabalhador e a redução minimiza o impacto ao trabalhador que deve ser sempre o principal objetivo de proteção das nossas negociações”, disse o diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú), ao lado da vice presidente do Sindicato, Rose Prado, e dos diretores de base, Luciano Mendes Teodoro (Batatinha), Franscisco de Assis Pereira e Ronaldo de Marchi.