Em plenária na Federação, Metalúrgicos aprovam campanha unificada em defesa da Convenção Coletiva

Foi dado início à  luta unificada pela garantia das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e pelo avanço econà´mico da categoria metalúrgica em sua data-base, 1 º de novembro. No dia 4/09, representantes dos 52 sindicatos filiados à  Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (FEDEMETALSP) se reuniram na sede da entidade, em São Paulo, em uma plenária que definiu as estratégias sindicais que serão utilizadas para mobilizar as bases em torno das reivindicações da categoria.

Membros dos 52 sindicatos filiados à  FEDMETALSP participaram da plenária.

A plenária foi uma sequência dos sete encontros regionais realizados em São José do Rio Preto, Marília, Mococa, Lorena, Jundiaí, Franca e São Paulo.

A manutenção integral da CCT será o sendo um ponto essencial da negociação coletiva, afinal é ela que garante ao trabalhador muitos direitos já retirados pela Reforma Trabalhista. afinal  que também lutará por um aumento real da categoria. O presidente do Sindicato e da FEDEMETALSP, Eliseu Silva Costa, explica que o rumo seguido pela categoria partiu da necessidade de uma pauta única, que contemple toda a categoria independente de região, e que defenda o trabalhador frente à s novas leis do trabalho. “A CCT é a nossa carta magna e ao mesmo tempo um reflexo da nossa história de lutas e conquistas. Devemos torná-la cada vez mais forte, para que a integridade de cada trabalhador seja garantida contra as ofensivas patronais”, disse.

Convocação : Assembleia Geral no Sindicato dia 16/09 – ESSA LUTA à‰ SUA!

O Sindicato convoca toda a base da categoria para participar da Assembleia Geral da Negociação Coletiva, que será no dia 16/09, à s 9h, no auditório da Sede. A presença de cada trabalhador é muito importante, para juntos reunirmos sugestões e reivindicações, e assim reforçar o poder de mobilização da nossa classe.