Em defesa dos direitos, sindicalistas ocupam centro de Jundiaí

Diversas entidades sindicais de diferentes categorias ocuparam a Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz), em Jundiaí, na manhã desta sexta-feira (21). O ato, que reuniu cerca de 200 pessoas, foi organizado pelo Movimento Intersindical Unificado de Jundiaí e Região. Membros do movimento declararam que o objetivo do ato foi apresentar à  população as principais propostas do Governo Temer, que atingem diretamente os direitos dos aposentados e dos trabalhadores que ainda estão na ativa.

dsc_7365

Os manifestantes caminharam pelas ruas do centro com faixas, bandeiras e também distribuíram informativos

A concentração começou em frente ao prédio da Associação de Aposentados de Jundiaí e Região (AAPJR), por volta das 9h40. Os manifestantes caminharam pelas ruas do centro empunhando faixas, bandeiras e distribuindo pequenos informativos. Por volta das 10h30 a praça já estava ocupada pelo movimento.

dsc_7471

A diretora Rose Prado representou o Sindicato dos Metalúrgicos no ato

Representando o Sindicato dos Metalúrgicos, a diretora executiva, Rose Prado destacou a importância da criação de uma frente sindical que represente Jundiaí e região. “à‰ uma honra para nós fazermos parte de um movimento que busca melhorias para a vida dos trabalhadores e dos aposentados. A nossa região é extremamente importante para a economia nacional e em momentos de recessão nós, sindicalistas, temos como obrigação garantir a integridade desses companheiros”, disse a diretora.

dsc_7495

A diretoria de base do Sindicato marcou presença

Para Fé Juncal, presidente da AAPJR, as reformas apresentadas por Michel Temer irão atingir os que mais precisam de recursos, e também colocam em risco as gerações futuras. “Nunca nos curvaremos ao golpe, ninguém irá tirar os nossos direitos. Iremos paras as ruas quantas vezes forem necessárias para defender as nossas conquistas. Somente a luta nos garante, nós aposentados não conseguiremos muito mas estaremos garantindo o futuro dos nossos netos”, declarou.

direitos-dos-trabalhadores-1

trabalhadores-em-risco-2