Em Brasília, Sindicato cobra agilidade na liberação do seguro-desemprego para demitidos da STJ Forjaria

No dia 17 de maio, o diretor Natanael Onofre Matias (Caé) esteve em Brasília, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em nome do Sindicato dos Metalúrgicos, para entregar pessoalmente o pedido de agilidade no processo de liberação das parcelas do seguro-desemprego dos trabalhadores demitidos da SJT Forjaria (Dana).

“à‰ nossa missão ir até as últimas instâncias para garantir o cumprimento dos direitos dos trabalhadores”, afirmou Caé, que se reuniu com Antonio Artequilino, coordenador-geral das Relações de Trabalho do MTE; Carlos Cavalcante de Lacerda, secretário de relações do trabalho do MTE, e Leonardo Cabral Dias, coordenador Geral de Registro Sindical.

Durante a reunião, que contou também com a presença do diretor de RH corporativo do grupo Dana, foi explicado que houve acordo sobre os pagamentos dos benefícios adicionais e devidamente homologadas as rescisões dos contratos de trabalhos dos metalúrgicos demitidos, porém ainda não foram liberadas as parcelas do seguro-desemprego.

“Esperamos que sejam tomadas as devidas providências quanto à  essa liberação, afinal é um direito dos trabalhadores”, endossou Caé, que fez questão de ir pessoalmente cobrar velocidade nesse processo. “Esse atraso está causando um transtorno na vida de muitos companheiros, que aguardam pelo pagamento desse direito.”