Em assembleia, demitidos da Sifco decidem por vigília na porta da empresa

Na manhã desta segunda-feira (24), parte dos trabalhadores que ainda pertenciam ao quadro de funcionários da Sifco (atual Dana), decidiram em assembleia, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, em realizar uma vigília pacífica, na porta da empresa, aguardando a decisão sobre o pagamento das verbas rescisórias.

Os trabalhadores permanecem em frente a Dana aguardando o resultado das negociações

Após a transferência de 80% dos trabalhadores para Dana Holding Corporation, a Sifco garantiu estabilidade, até o mês de março, aos 20% dos trabalhadores que permaneceram no seu quadro. No início do mês de abril, esses trabalhadores foram demitidos, via correspondência, e tiveram suas verbas rescisórias parceladas em 30 vezes. A medida tomada pela Sifco não teve a concordância do Sindicato e também  gerou insatisfação nos demitidos.

Desde então, os companheiros, ao lado do Sindicato, vêm realizando reuniões para mudar o quadro. A proposta elaborada pelo Sindicato consiste no adiantamento do aluguel que a Dana paga para a Sifco, e esse montante seria revertido à s rescisões dos trabalhadores demitidos. A alternativa foi apresentada à  direção da Dana, que pediu sete dias para apresentar um posicionamento. O prazo vence hoje.

“O nosso papel é permanecer firme nas negociações, representar as decisões dos trabalhadores e oferecer todo aparato jurídico. Temos representantes nossos junto aos companheiros na porta da empresa aguardando uma resolução”, declarou o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa.