Eliseu assume a Federação e afirma que este é um momento de grande união dos metalúrgicos

A nova diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (FedmetalSP) tomou posse na manhã de hoje, dia 24. Eliseu Silva Costa, atual presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo é agora também o novo presidente da Federação, substituindo Cláudio Magrão, que passa a ser o Secretário Geral.

“Esse é um momento de grande união dos metalúrgicos do Estado de São Paulo. Temos grandes desafios pela frente, ainda mais nesse momento pelo qual nosso País está passando. Mas com sabedoria vamos lutar e vencer as lutas que estão por vir”, garantiu Eliseu, que será a mão forte da Federação na gestão 2018/2022.

A cerimà´nia foi realizada em Jundiaí e contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de representantes dos 53 sindicatos filiados à  Federação.

“A Federação está em ótimas mãos nesse momento desafiador pelo qual o mundo inteiro está passando.  Já me coloco à  disposição do Eliseu e da Federação para um grande diálogo, assumindo aqui o compromisso com o desenvolvimento do Brasil e com o trabalhadores, em busca de soluções”, disse o governador, relembrando o início da carreira de Eliseu como office-boy na antiga empresa Cica.

“Me coloco à  disposição do Eliseu e da Federação para um grande diálogo”, garantiu Alckmin.

“O Eliseu tem essa capacidade de construção do diálogo, do bom sindicalismo, da boa ação social. A  construção de uma boa cidade, de um estado, de um país, é feita pela participação das pessoas e o Eliseu é um legítimo representante daqui”, afirmou o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.

Entre as autoridades presentes, também estavam o deputado estadual Junior Aprillanti e o Secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro, que também faz parte da nova diretoria executiva da FedmetalSP, representando o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba.

Depois da posse de todos os membros da nova diretoria, foi exibido um vídeo em homenagem a Magrão, relembrando toda a sua trajetória de luta em defesa dos trabalhadores e do movimento sindical brasileiro.

Miguel Torres, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, comentou que Magrão conseguiu transformar a Federação, que já era forte, numa instituição mais forte ainda. “Ele nunca fugiu de nenhum momento de luta.”

“Me orgulho muito e tenho muito a agradecer aos nossos companheiros dos sindicatos filiados que sempre nos deram respaldo. O Eliseu já vem desenvolvendo um excelente trabalho com seus companheiros no Sindicato de Jundiaí e região, e sei que fará o mesmo à  frente da Federação”, disse Magrão, afirmando que Eliseu tem o respeito de todos os filiados.

Eliseu encerrou a cerimà´nia agradecendo a confiança que Magrão sempre lhe depositou. “Substituí-lo é algo muito difícil, por isso vamos continuar precisando muito da sua sabedoria e do seu conhecimento.”

no images were found